O que fazer em Milão durante uma conexão
A maior parte dos voos internacionais chega a Milão através do aeroporto Malpensa, que fica a cinquenta quilômetros do centro da cidade. Para ir de Malpensa ao centro de Milão, você levará em torno de uma hora.
Se você for de trem, poderá começar o percurso pelo castelo Sforzesco, passando pelo duomo, pela galeria Vittorio Emanuele e pelo teatro Scala, descendo na estação Cadorna ou pelo Bosque Vertical e pela torre da Unicredit no moderno bairro Porta Nuova, descendo na estação Porta Garibaldi.
Se você for de ônibus, desça na parada Fiera Milano City e pegue um metrô (linha vermelha) com destino a Sesto 1º Maggio FS e desça na estação duomo.
As malas: o guarda-volumes do aeroporto funciona todos os dias das 6:00 às 22:00 horas. A tarifa diária para uma mala de até 30 quilos é € 5. Se a mala pesar mais de 30 quilos, você pagará € 6 por mala.
Pontos turísticos
Os principais pontos turísticos de Milão concentram-se no centro histórico, ao redor da praça do duomo, que abriga a imponente catedral.
Na praça do duomo estão o museu do Novecento, o palácio real e a galeria Vittorio Emanuele.
Atravessando a galeria em linha reta, você encontrará a praça Scala com o famoso teatro alla Scala, a estátua de Leonardo da Vinci, o palácio Marino e as galerias da Itália.
O romântico bairro Brera fica atrás do teatro Scala e o moderno bairro Porta Nuova fica a pouco mais de um quilômetro de Brera.
O bacana de Brera é passear pelas ruazinhas charmosas, tomar um café ou uma taça de vinho e visitar a pinacoteca.
O castelo Sforzesco e o luxuoso quadrilátero da moda também ficam pertinho de Brera.
Em Porta Nuova, os destaques são a torre da Unicredit, o maior arranha-céu da Itália, e o bosque vertical, eleito o edifício mais bonito e inovador do mundo.
A menos de 300 metros da praça Gae Aulenti, onde está localizada a torre da Unicredit, tem uma estação de metrô (linha verde, Garibaldi FS) que poderá te levar à estação central para pegar um trem ou um ônibus para o aeroporto ou ao animado bairro Navigli, projetado, entre tantos engenheiros, também por Leonardo da Vinci.
Para fazer compras a dica é a Rinascente, que fica na praça do duomo e vende roupas masculinas, femininas e infantis de diversas marcas, sapatos, bolsas, lingeries, artigos para a casa, perfumes, cosméticos e maquiagem.
Se o objetivo da viagem é fazer compras sem gastar muito dinheiro, o destino é a via Torino, que também fica no centro histórico e concentra o maior número de lojas baratas em Milão.
O quadrilátero da moda reúne lojas de grandes estilistas e joalherias renomadas, a porta de entrada é a via Monte Napoleone, considerada uma das dez ruas de compras mais luxuosas do mundo.
Para os amantes da gastronomia, a Eataly é parada obrigatória.
Confeitarias
A minha sugestão é que você comece com a gloriosa brioche com creme da G. Cova e o delicioso pudim de arroz da tradicional confeitaria Marchesi. Aproveite para experimentar o panetone, o tiramisù e outros doces.
Restaurantes
Para tomar um bom vinho e comer uma das melhores cotolettas da cidade, a dica é a osteria Brunello.
Se você é fã de pizza, anote aí: Sorbillo.
Sorvetes
Se tem uma coisa que os italianos sabem fazer bem é sorvete. Não vá embora de Milão sem experimentar o autêntico sorvete italiano.
Bares
Se estiver com o tempo contado, corra para um bar no centro histórico para tomar uma taça de vinho ou um spritz com vista para o duomo. Se o tempo não for um problema, faça um aperitivo em Navigli.
Vir a Milão e não fazer um aperitivo em Navigli é o mesmo que ir a Roma e não ver o papa!
Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.
Olá.
Vou fazer uma viagem até Munique, e tenho 4 horas de conexão em Milão. Você acha que dá tempo para sair e conhecer rapidinho algum lugar, se sim, qual indicaria?
Obrigada 🙂
Olá Patrícia,
dá para conhecer o centro 🙂 https://www.oguiademilao.com/o-que-fazer-no-centro-de-milao/
Abraço e boa viagem,
Boa noite
Ficarei 12 hs. em Milão , para so depois prosseguir viagem para outra cidade . Gostaria de saber, da estação central, como faço para chegar ate a loja Primark em Milao !
Obrigada
Olá Sônia,
tem um ônibus que vai direto da Estação Central para lá: https://centroilcentro.it/bus-navetta/
Abraço e boa viagem,
Olá, tenho uma conexão de 6:30h em Milão me recomenda conhecer algum lugar?
Grata.
Olá Thayz,
sim, estes cinco: http://www.oguiademilao.com/5-principais-pontos-turisticos-de-milao/
E se ainda tiver tempo: http://www.oguiademilao.com/os-10-principais-pontos-turisticos-de-milao/
Abraço e boa viagem,
Olá Simone, td bem? Minha escala tem duração de 14 horas, chego às 7 da manhã…vc acha que consigo passar o dia e voltar para pegar o voo à noite ? Obrigada!
Olá Ana,
tudo ótimo e você?
Dá sim, pelo menos o básico dá para você conhecer 😉
Parabéns pelo site!
Vou chegar no aeroporto Malpensa com minha esposa por volta das 19h e temos que voltar no dia seguinte por volta das 13h. Você tem alguma sugestão do que fazer próximo ao aeroporto ?
Obrigado
Olá Simone.
Primeiramente, parabéns pelo site! Muito bom.
Tenho voo previsto para chegar em Milão no dia 23/set (sábado) as 18:50. Li no seu site que a imigração demora bastante. Que horas você acha que consigo chegar na cidade? Preciso pegar um trem para Veneza até as 11:00 do dia seguinte, porém gostaria de curtir a cidade nesse período (se possível). Quais seriam suas recomendações? Desde já, agradeço a atenção!
Olá Suzanny, obrigada 🙂
Em torno de uma hora, uma hora e meia, depende da quantidade de voos que chegam nesse dia.
Para aproveitar Milão, dá uma olhadinha nas dicas: http://www.oguiademilao.com/o-que-fazer-em-milao-durante-uma-conexao/, http://www.oguiademilao.com/os-10-principais-pontos-turisticos-de-milao/ e http://www.oguiademilao.com/o-que-visitar-em-milao/
Abraço e boa viagem,
Olá! Gostaria de saber se as malas podem ficar no guarda-volumes do aeroporto por uns 3 dias, enquanto viajo de trem por cidades próximas, o onde levaria apenas a bagagem de mão
Olá Katarina, eu acho que sim, que não tem problema nenhum 😉
Abraço,
Olá.
Brasileiros precisam de algum visto pra desembarcar e ficar algumas horas de conexão em Milão?
Obrigada pelas dicas.
Olá Marina, não. Os brasileiros não precisam de visto para entrar na Itália.
De nada 😉
Abraço,