Sorvetes em Milão
Eu adoro sorvetes e, pra mim, sorvete combina com todas as estações do ano, inclusive com o inverno.
Para a minha sorte, uma das coisas que os italianos sabem fazer bem é sorvete. Você não vai encontrar uma sorveteria ruim em Milão.
As mais populares são a Grom, a Amorino e a Cioccolati italiani, mas outras que eu gosto muito são a Gelato Giusto, Il massimo del gelato e a Gelateria della musica.
Sim, como você já deve ter percebido, em italiano é gelateria, não sorveteria, mas o mais importante é que você não pode ir embora de Milão sem experimentar um autêntico gelato italiano.
Il Massimo del gelato
A qualidade dos sorvetes italianos é única, incomparável. E mesmo acostumada com o alto padrão dos sorvetes italianos, fiquei em estado de graça quando experimentei os sorvetes do Massimo del gelato: a textura é macia e cremosa, os de fruta parecem uma mousse feita com frutas frescas, os de chocolate derretem na boca e a casquinha serve para finalizar o momento com chave de ouro.
Endereço: via Lodovico Castelvetro, 28.
Metrô: linha roxa, estação Gerusalemme.
La gelateria della musica
O objetivo da Gelateria della musica é, assim como a música, emocionar: A artesanalidade e a música permitem a não repetição de gestos mecânicos e sim a recriação indefinidamente nova e única do mesmo gesto.
O difícil é escolher uma entre as tantas sinfonias de sabores e emoções.
Endereço: via Giovanni Enrico Pestalozzi, 4.
Metrô: linha verde, estação Romolo.
Gelato Giusto
Os sorvetes artesanais são feitos por Vittoria, proprietária da sorveteria formada em pastelaria pela renomada Le Cordon Bleu.
As criações de Vittoria são de altíssima qualidade e a criatividade na combinação dos ingredientes faz com que a simples escolha de um sorvete se torne uma missão quase impossível.
Endereço: Via San Gregorio, 17.
Metrô: linha vermelha, estação Lima.
Cioccolati italiani
A Cioccolati italiani é uma das sorveterias mais concorridas de Milão. É difícil comprar um sorvete por ali sem enfrentar fila, mas a verdade é que a casquinha recheada com chocolate branco, ao leite ou meio amargo faz a espera valer a pena.
Endereços: via de Amicis, 25. Via San Raffaele, 6. Via Torino (Piazza San Giorgio).
Metrô: linha verde, estação S. Ambrogio. Linhas vermelha e amarela, estação Duomo. Linha amarela, estação Missori.
Amorino
A Amorino, fundada em 2002, tem filiais na Alemanha, em Portugal, na Inglaterra, em Luxemburgo, na França, na Espanha, nos Estados Unidos e na Bélgica.
O diferencial da Amorino está na qualidade e na apresentação dos sorvetes, em forma de flor.
Em Milão, você encontrará 3 lojas, uma na galeria Vittorio Emanuelle, outra em Navigli e outra em Brera.
Endereço da filial de Brera: vai Fiori Chiari, 9.
Metrô: linha verde, estação Lanza.
Endereço da filial de Navigli: alzaia Naviglio Grande, 24.
Metrô: linha verde, estação Pta. Genova.
Grom
Os sorvetes da Grom não contém colorante, aromatizante, emulsionante, nem conservante. A matéria-prima utilizada é de primeira qualidade.
Em Milão, tem sete filiais: corso Buenos Aires, corso Porta Ticinese, via S. Margherita, via A. da Giussano, praça Argentina, praça Gae Aulenti e corso XXII Marzo.
5 Responses
[…] Simone Betoni Eu adoro sorvetes e, pra mim, sorvete combina com todas as estações do ano, inclusive com o […]
[…] Tomar sorvete Para mim, sorvete combina com todas as estações do ano, sobretudo os sorvetes italianos, que são deliciosos, no entanto, não há nada melhor do que um belo sorvete de frutas para refrescar o verão. Confira as dicas de sorveterias em Milão aqui. […]
[…] glorioso sorvete (gelato) italiano custa, em média, € 3 a casquinha ou o copo com dois sabores. Compras em […]
[…] os fãs de novas experiências gastronômicas, a dica são os restaurantes estrelados. Sorvete: o sorvete italiano é glorioso, faz parte do roteiro turístico e custa, em média € 3 a […]
[…] do que um belo sorvete de frutas para refrescar o verão. Confira as dicas de sorveterias em Milão aqui. Ande de […]