Top 7 coisas para fazer em Milão no verão
O verão em Milão começa, oficialmente, no final de junho e vai até o final de setembro. Nesse período, as temperaturas costumam oscilar entre os 20 graus e os 35 graus e os dias ficam mais longos.
Pois é, ao contrário do Brasil, aqui na Itália o horário de verão começa no final de março e vai até o final de outubro, e o janeiro brasileiro é o agosto italiano, mês típico de férias e de muito calor.
Repetindo o que eu escrevi no artigo sobre a primavera, Milão é linda em qualquer época do ano, mas no verão…
1. Aproveitar os dias longos
Os dias no verão são mais longos, duram em média 15 horas, amanhecem mais cedo e as noites chegam mais tarde, em torno das 21:00 horas. Em 15 horas, dá pra fazer muita coisa em Milão.
2. Tomar sorvete
Para mim, sorvete combina com todas as estações do ano, sobretudo os sorvetes italianos, que são deliciosos, no entanto, não há nada melhor do que um belo sorvete de frutas para refrescar o verão.
Confira as dicas de sorveterias em Milão aqui.
3. Andar de bicicleta
Milão é uma cidade plana e as bicicletas estão por toda a parte. Aproveite o calor, alugue uma bicicleta e vá conhecer a cidade.
5. Contemplar Milão do terraço do duomo
A catedral de Milão é, sem dúvida nenhuma, o principal monumento da cidade.
No entanto, o que muita gente não sabe, é que se pode visitar o terraço do duomo e a vista da cidade dali é incrível.
5. Tomar uma cerveja em Navigli
O bairro dos Navigli é um dos bairros mais animados de Milão, principalmente no verão, quando as mesas e cadeiras dos inúmeros bares invadem as calçadas em frente aos canais. O que não falta por ali é opção de cervejaria e nada melhor do que uma cervejinha bem gelada para matar a sede no verão.
6. Curtir os festivais de verão
No verão sempre rola festivais de música pela cidade, alguns pagos, outros gratuitos, mas o fato é que são sempre no verão.
O festival jazz de Milão começou no dia 19 de maio e vai até o dia 15 de julho.
O Mito Settembre Musica ocorre durante todo o mês de setembro com concertos de música antiga, clássica, contemporânea, jazz, rock e pop a preços populares em praças, igrejas, teatros, auditórios e outros lugares inusitados.
O Metallica e o Faith no more abrirão o Milano Summer Festival que começa hoje e contará com a presença dos Incubus, Limp Bizkit, Judas Priest, Slash e Ben Harper, entre outros convidados, e irá até o dia 22 de julho.
7. Apaixonar-se
Em agosto, Milão fica mais exclusiva, o fluxo de turistas diminui, os milaneses saem de férias, os museus não têm fila, os pontos turísticos ficam menos movimentados, o trânsito flui e dá para curtir cada pedacinho da cidade como se fosse seu. E, embora alguns restaurantes, bares e outros estabelecimentos comerciais fechem nesse mês, você corre um sério risco de apaixonar-se pela cidade.