Top 7 coisas para fazer em Milão no verão

by · 02/06/2015

O verão em Milão começa, oficialmente, no final de junho e vai até o final de setembro. Nesse período, as temperaturas costumam oscilar entre os 20 graus e os 35 graus e os dias ficam mais longos.
Pois é, ao contrário do Brasil, aqui na Itália o horário de verão começa no final de março e vai até o final de outubro, e o janeiro brasileiro é o agosto italiano, mês típico de férias e de muito calor.
Repetindo o que eu escrevi no artigo sobre a primavera, Milão é linda em qualquer época do ano, mas no verão…

Aproveitar os dias longos

Os dias no verão são mais longos, duram em média 15 horas, amanhecem mais cedo e as noites chegam mais tarde, em torno das 21:00 horas. Em 15 horas, dá pra fazer muita coisa em Milão.
Aproveitar os dias longos em Milão coisas para fazer em Milão no verãoTomar sorvete

Para mim, sorvete combina com todas as estações do ano, sobretudo os sorvetes italianos, que são deliciosos, no entanto, não há nada melhor do que um belo sorvete de frutas para refrescar o verão.
Confira as dicas de sorveterias em Milão aqui.

sorveteria em Milão Amorino onde comer o tipico e tradicional sorvete italianoAndar de bicicleta

Milão é uma cidade plana e as bicicletas estão por toda a parte. Aproveite o calor, alugue uma bicicleta e vá conhecer a cidade.
Alugar uma Bicicleta em Milão 7 coisas para fazer em Milão no verãoContemplar Milão do terraço do Duomo

A catedral de Milão é, sem dúvida nenhuma, o principal monumento da cidade. No entanto, o que muita gente não sabe, é que se pode visitar o terraço do Duomo e a vista da cidade dali é incrível.
Assistir ao pôr-do-sol no terraço do DuomoTomar uma cerveja em Navigli

O bairro dos Navigli é um dos bairros mais animados de Milão, principalmente no verão, quando as mesas e cadeiras dos inúmeros bares invadem as calçadas em frente aos canais. O que não falta por ali é opção de cervejaria e nada melhor do que uma cervejinha bem gelada para matar a sede no verão.

O bairro dos canais - Navigli Aperitivo em Milão Turismo em Milão O que fazer em Milão Pontos turísticos em MilãoCurtir os festivais de verão

No verão sempre rola festivais de música pela cidade, alguns pagos, outros gratuitos, mas o fato é que são sempre no verão.
O festival jazz de Milão começou no dia 19 de maio e vai até o dia 15 de julho.
O Mito Settembre Musica ocorre durante todo o mês de setembro com concertos de música antiga, clássica, contemporânea, jazz, rock e pop a preços populares em praças, igrejas, teatros, auditórios e outros lugares inusitados.
O Metallica e o Faith no more abrirão o Milano Summer Festival que começa hoje e contará com a presença dos Incubus, Limp Bizkit, Judas Priest, Slash e Ben Harper, entre outros convidados, e irá até o dia 22 de julho.
festivais em Milão no verãoApaixonar-se

Em agosto, Milão fica mais exclusiva, o fluxo de turistas diminui, os milaneses saem de férias, os museus não têm fila, os pontos turísticos ficam menos movimentados, o trânsito flui e dá para curtir cada pedacinho da cidade como se fosse seu. E, embora alguns restaurantes, bares e outros estabelecimentos comerciais fechem nesse mês, você corre um sério risco de apaixonar-se pela cidade.
O clima de Milão A temperatura média no verão de Milão turismo em Milão o Duomo

Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.



Booking.com

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *