O que visitar em Milão

by · 08/01/2016

Milão tem muito lugar bacana para visitar, começando pelas igrejas, passando pelos bairros charmosos, pelos museus, pela histórica galeria Vittorio Emanuele, pelas inúmeras ruas de compras, terminando no famoso estádio San Siro.

1. Igrejas

O cartão postal de Milão e o monumento mais imponente da cidade é o duomo. O edifício em estilo gótico levou mais de 400 anos para ser construído. Na minha opinião, é a catedral mais bonita e mais imponente da Itália.
O que ver em Milão a Catedral de MilãoUma igreja não muito conhecida e que, sem dúvida nenhuma, vale a pena uma visita, é a San Maurizio, a versão milanesa da capela Sistina, com entrada gratuita e sem filas.
Igrejas em Milão As principais Igrejas de Milão San Maurizio al Monstro Maggiore Turismo em Milão O que fazer em MilãoA igreja mais inusitada de Milão é a San Bernardino, que abriga uma capela decorada com crânios e ossos humanos, não é propriamente bela, mas causa uma sensação de estranheza danada.
Capela de ossos igreja San Bernardino Milão 62. Bairros

Brera é mágico e fica bem pertinho do centro. É um lugar que, mesmo sem saber onde se está, dá vontade de parar, de curtir o clima gostoso, de apreciar a paisagem.
Brera Bairros de Milão Pontos turísticos em Milão Turismo em Milão O que fazer em MilãoA Chinatown milanesa é pequeninha e extremamente charmosa. A rua principal das compras é a via Paolo Sarpi, onde se encontram lojinhas que vendem produtos asiáticos, livrarias, lojas de roupas, sapatos e bijuterias, assim como diversos restaurantes chineses, tailandeses e japoneses, tudo com preços pra lá de convidativos.
O que visitar em Milão Navigli, o bairro dos canais, é um dos bairros mais incríveis de Milão. Durante o dia, você pode visitar as galerias de arte, as lojas de artesanato, as livrarias, assim como admirar os prédios antigos, as pontes e os canais.
À noite, as luzes dos inúmeros bares e restaurantes são acesas, transformando-se em um dos bairros mais movimentados e divertidos da cidade.
O que fazer em Milão Turismo em MilãoNo moderníssimo e badaladíssimo bairro Porta Nuova, os destaques são a torre da Unicredit (o maior arranha-céu da Itália), o condomínio Bosco Verticale, eleito o edifício mais bonito e inovador do mundo, e a loja-conceito 10 Corso Como fundada pela ex-editora da revista Vogue italiana, Carla Sozzani.
O que visitar em Milão Bosco Vertical Milão Arquitetura em Milão3. Compras

A galeria Vittorio Emanuele II, que conecta a praça do duomo à praça do teatro Scala, além da beleza arquitetônica, abriga lojas de marcas famosas, assim como cafés, restaurantes e livrarias históricas.
Pontos de interesse em Milão Galleria Vittorio Emanuele IIMesmo que você não compre nada, um passeio pelo luxuoso quadrilátero da moda é obrigatório. A via Monte Napoleone é uma das 10 ruas de compras de luxo mais famosas do mundo.
Compras em Milão Via Monte Napoleone MilãoPara os consumistas de plantão, a Rinascente é um verdadeiro parque de diversões onde você encontrará roupas masculinas, femininas, infantis, sapatos, bolsas, joias, perfumes, cosméticos, lingerie, artigos para casa e muito mais.
o que fazer em Milão compras na loja de Versace em Milão Rinascente4. Museus

A grande obra-prima de Milão, que deu início a uma nova era na história da arte, é A última ceia de Leonardo da Vinci, pintada na parede do refeitório do antigo convento de Santa Maria delle Grazie. Faça a reserva com antecedência, os bilhetes são bastante concorridos.

Foto: commons.wikimedia.org

Foto: commons.wikimedia.org

A Pinacoteca Ambrosiana foi o primeiro museu de artes a abrir as portas ao público.
Entre as obras mais famosas da pinacoteca destacam-se: Ritratto di Musico e Ritratto di dama de Leonardo da Vinci, Canestra di frutta de Caravaggio, Madonna del padiglione de Botticelli, Adorazione dei magi de Tiziano e Cartone preparatorio della Scuola di Atene de Raffaello Sanzio.
Os-10-principais-pontos-turísticos-de-Milão-A-Pinacoteca-Ambrosiana-La-Canestra-di-frutta-de-CaravaggioA Pinacoteca di Brera é um dos museus mais importantes da Itália. Os destaques são as obras: Cristo Morto de Mantegna, Pietà e Predica di San Marco de Bellini, Miracolo di San Marco de Tintoretto, Rissa in galleria de Boccioni, L’enfant gras de Modigliani, Sposalizio della Vergine de Raffaello, Pala Montefeltro de Piero della Francesca, Cena in Emmaus de Caravaggio, Fiumana de Pellizza da Volpedo e Il bacio de Hayez.
Cultura a arte em Milão Predica di San Marco Bellini Pinacoteca de Brera5. Estádio San Siro

O San Siro foi o primeiro museu italiano a funcionar em um estádio e conta a história das duas equipes milanesas através de uma coleção única: camisas históricas, taças e troféus, chuteiras, objetos de arte e lembranças de todos os tipos que entraram na lenda do futebol mundial e, sobretudo, no coração dos torcedores.
A visita ao museu inclui um passeio pelo estádio San Siro com acesso ao verdadeiro percurso dos jogadores, que vai da zona mista, passando pelos vestiários, até à travessia do túnel de entrada dos jogadores em campo, com direito a uma pausa para a contemplação do estádio nas arquibancadas.
San Siro Estádio Giuseppe Meazza MilãoAinda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.


Booking.com

Artigos relacionados:

2 Comentários

  1. Josy Salmito disse:

    Olá! Estarei em Milão de 31/12 a 02/01, em algumas pesquisas percebi que vários pontos turísticos são fechados no dia 1º. Podem me ajudar? O que visitar em Milão e passar sugestão de local para passar a noite de reveillon?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *