O centro de Milão gira ao redor da praça do duomo, que é a praça principal da cidade, onde está localizada a famosa catedral.
A maior parte dos pontos turísticos concentra-se no centro histórico.
Na praça do duomo, estão o palazzo Reale, o museu del Novecento e a galeria Vittorio Emanuele. Atravessando a galeria em linha reta, o teatro Scala, o palácio Marino, a estátua de Leonardo da Vinci, e as Galerie d’Italia.
Seguindo pela corso Vittorio Emanuele, que começa ao lado do duomo e termina na praça San Babila, você vai encontrar muitas lojas, entre elas, a Rinascente, uma loja de departamentos com 7 andares e as melhores marcas de roupas, sapatos, bolsas, lingeries, perfumes, cosméticos, maquiagens e artigos para casa; o panzerotto do Luini, a comida de rua mais típica e gostosa de Milão; uma das lojas mais bonitas da Apple na praça Liberty; e a basílica de San Carlo al corso, a versão milanesa do Panteão de Roma.
A corso Vittorio Emanuele termina na praça San Babila, dali para a via Monte Napoleone, que é uma das portas de entrada do luxuoso Quadrilátero da moda, são duzentos metros.
Voltando à praça do duomo, vale a pena experimentar a pizza da Sorbillo; visitar a a igreja Santa Maria presso San Satiro com a perspectiva ilusória do coro de Bramante, que simula a imagem de uma abside monumental de quase 10 metros num espaço de apenas 97 centímetros; e fazer compras na via Torino, onde não faltam opções de lojas baratas de roupas, sapatos, lingeries e maquiagens.
Para comprar vinhos ou tomar um vinho com vista para o duomo, a dica é o Signorvino.
Para tomar um Spritz, o coquetel mais famoso de Milão, com vista para a catedral, vá à Terrazza Aperol ou ao Duomo 21.
Aqui todos os artigos do centro histórico de Milão
- O que fazer no centro de Milão (23/01/2019)
- O que fazer no Quadrilátero da Moda em Milão (14/07/2019)
Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.
Author: Simone Betoni
5 Responses
[…] Centro histórico […]
[…] Centro histórico […]
[…] Centro histórico […]
[…] Centro histórico […]
[…] Centro histórico […]