Panzerotto do Luini em Milão

por

A comida de rua mais típica de Milão é o panzerotto do Luini.

Você vai encontrar o panzerotto em outros lugares, mas nenhum é igual ao do Luini. Não sei se o fator enfrentar filas quilométricas sempre ou, milagrosamente, não enfrentar filas quilométricas no mês de julho ajuda, mas a verdade é que o panzerotto do Luini é uma delícia.

Embora seja mais famoso em Milão do que em qualquer outra cidade da Itália, o panzerotto é uma iguaria originária da Apúlia.

O panzerotto parece um mini calzone, em formato de meia lua, feito com uma massa parecida com a da pizza, tem diversas opções de recheio e pode ser frito ou assado.

Ainda sem hotel em Milão? Confira as ofertas aqui.
Coisas que você deve saber – o Luini é um lugar histórico, foi aberto em 1949, e é parada obrigatória de muitos milaneses que trabalham no centro e, sobretudo, dos turistas. Vá preparado para enfrentar fila, mas a espera vale a pena.

O lugar é bem pequeninho, não tem lugar para sentar, o negócio é escolher, fazer o pedido, pagar e continuar a caminhada. Sim, continuar a caminhada ou sentar na calçada. Nem pense em levar para comer em outro lugar. Tem que comer na hora, quentinho.

O panzerotto é pequeno, peça pelo menos 2 para não ter que voltar para a fila.

O mais tradicional é o de mozzarella com tomate, atenção, muita atenção, a mozzarella italiana não tem nada a ver com a nossa mozarela tradicional e muito menos com a nossa mozarela de búfala, é muito melhor, é deliciosa, você tem que provar.
Luini panzerotti MilãoVoltando aos recheios, panzerotto assado: mozzarella com tomate; mozzarella com tomate, azeitona e anchovas; e vegetais (berinjela, tomate, abobrinha e pimentão).

Panzerotto frito: mozzarella e tomate; presunto e mozzarella; espinafre e ricota; salame picante e mozzarella; cebola, azeitona e tomates; abobrinha e mozzarella.

No cardápio, além dos panzerotti, você encontrará calzones, pizzas e doces, mas a especialidade da casa é o panzerotto.

O Luini não aceita nenhum tipo de cartão, só dinheiro.
Endereço:Via Santa Radegonda,16.
Metrô:linhas amarela e vermelha, estação duomo.
Horário de funcionamento:segunda-feira das 10:00 h. às 15:00 h. e de terça a sábado das 10:00 h. às 20:00 horas.
Fecha durante o mês de agosto.
Preço: € 2,70 cada.
Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *