Gallerie d’Italia em Milão

por

Os palácios que abrigam o museu Gallerie d’Italia em Milão foram projetados pelos mais importantes arquitetos do final do século XVIII e início do século XX, entre eles, Carlo Felice Soave e Luca Beltrami.

Ainda sem hotel em Milão? Confira as ofertas aqui.
Museu Gallerie d'Italia em Milão O museu conta com uma bela coleção de obras do século XIX e XX de artistas como Antonio Canova, Humberto Boccioni, Francesco Hayez, Gerolamo Induno, Sebastiano De Albertis, Balla, Carrà, de Chirico, Funi, Mafai e Sironi.

O percurso expositivo começa com as obras do século XIX, que vai de Canova a Boccioni, e atravessa um século inteiro da história da arte italiana.

O carro-chefe é a pintura italiana lombarda do século XIX. Os destaques são os quadros históricos de Hayez representando o Romantismo, a pintura do Naturalismo de Domenico e Gerolamo Induno, a seção dedicada ao Simbolismo, as esculturas de Canova e a transição do Divisionismo ao Futurismo presente nas obras de Umberto Boccioni.

Os protagonistas da arte italiana do século XX são Boccioni, Balla, Carrà, de Chirico, Funi, Mafai, Sironi e Fontana.

Confira as dicas de passeio guiado em Milão e faça a sua reserva aqui.

Também estão expostas algumas obras de artistas estrangeiros como Picasso, Kandinsky, Riopelle, Matta e Andy Warhol.
Horário de funcionamento: de terça a domingo das 9:30 min. às 19:30 minutos. Às quintas-feiras fecha às 22:30 minutos.
Endereço: piazza della Scala, 6.
Metrô: linhas vermelha e amarela, estação Duomo.
Preço: € 10.
Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.


Booking.com

Artigos relacionados:

4 Comentários

  1. 26/03/2018

    […] e a galeria do Palazzo Reale. O teatro Scala também tem museu e, em frente ao teatro, ficam as Gallerie d’Italia. A Pinacoteca di Brera e a Pinacoteca Ambrosiana ficam pertinho […]

  2. 20/07/2018

    […] o museu do duomo, o museu del Novecento, o palácio real, o museu do teatro alla Scala, as Gallerie d’Italia e a pinacoteca ambrosiana. Não muito longe dali estão os museus do castelo Sforzesco e a […]

  3. 27/07/2018

    […] lado da praça, tem mais um museu: Gallerie d’Italia. Pinacoteca […]

  4. 30/07/2018

    […] O primeiro bairro que você tem que conhecer em Milão é o centro histórico, onde está localizado o duomo e a maior parte dos pontos turísticos da cidade como a galleria Vittorio Emanuele, o teatro alla Scala, o museu do Novecento, a pinacoteca Ambrosiana, o palácio Real e as galerias da Itália. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *