O que fazer no Quadrilátero da Moda em Milão

por · 14/07/2019

O Quadrilátero da Moda em Milão é o bairro onde estão as lojas das principais marcas de luxo italianas e mundiais.

É chamado de Quadrilátero da moda porque é delimitado pelas vias Monte Napoleone, Alessandro Manzoni, della Spiga e pela corso Venezia formando um quadrilátero.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, que tem uma das vistas mais bonitas da cidade e quase ninguém conhece, garanto que você vai adorar.

Como se vestir na primavera e verão em MilãoA rua mais famosa do Quadrilátero da Moda é a via Monte Napoleone, que está na lista das dez ruas de compras mais luxuosas do mundo junto com a parisiense Champs-Élysées e a nova-iorquina Fifth Avenue e serve de vitrine para nomes como Cartier, Bottega Veneta, Bulgari, Salvatore Ferragamo, Louis Vuitton, Versace, Hermès, Prada e Christian Dior.

O Quadrilátero da Moda é uma das regiões mais frequentadas pelos turistas, tanto pelos que vêm a Milão, única e exclusivamente, para fazer compras, quanto por aqueles que só querem conhecer aquele pedacinho glamoroso da cidade.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

O que fazer no Quadrilátero da Moda em Milão 

O Quadrilátero da moda é o lugar perfeito para fazer compras.

Na via della Spiga, você vai encontrar a Tiffany, a Chloe, a Lanvin e a Moncler, entre tantas lojas fantásticas.

Na via Sant’Andrea, no interior do quadrilátero, tem loja da Givenchy, da Chanel, da Moschino e da Saint Laurent.

Mesmo que no teu orçamento não caiba fazer umas comprinhas na Louis Vuitton ou na Cartier, vale a pena se perder pelas ruas do Quadrilátero da Moda para olhar as vitrines e tirar algumas fotos.
Para quem gosta de Ferraris e Lamborghinis, a via Monte Napoleone é o lugar certo. O trânsito de carrões por ali, sobretudo no final de semana, é grande.
No Quadrilátero da Moda, tem duas confeitarias deliciosas, a Marchesi e a Cova. Tome um café e experimente o pudim de arroz (budino di riso) das duas, eu sempre fico na dúvida de qual dos dois é o melhor.
Também tem duas casas-museu que merecem uma visita: a Poldi Pezzoli e a Bagatti Valsecchi.
Na época do Natal, a decoração, as luzes e a música de pano de fundo deixam o Quadrilátero da Moda ainda mais incrível.
Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com



Artigos relacionados:

1 Comentário

  1. 23/08/2019

    […] bairro Porta Venezia é conhecido pelo luxuoso Quadrilátero da Moda e pela corso Buenos Aires, uma das ruas de compras mais longas da […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *