O que fazer no Quadrilátero da Moda em Milão
O Quadrilátero da Moda em Milão é o bairro onde estão as lojas das principais marcas de luxo italianas e mundiais.
É chamado de Quadrilátero da moda porque é delimitado pelas vias Monte Napoleone, Alessandro Manzoni, della Spiga e pela corso Venezia formando um quadrilátero.
A rua mais famosa do Quadrilátero da Moda é a via Monte Napoleone, que está na lista das dez ruas de compras mais luxuosas do mundo junto com a parisiense Champs-Élysées e a nova-iorquina Fifth Avenue e serve de vitrine para nomes como Cartier, Bottega Veneta, Bulgari, Salvatore Ferragamo, Louis Vuitton, Versace, Hermès, Prada e Christian Dior.
O Quadrilátero da Moda é uma das regiões mais frequentadas pelos turistas, tanto pelos que vêm a Milão, única e exclusivamente, para fazer compras, quanto por aqueles que só querem conhecer aquele pedacinho glamoroso da cidade.
O que fazer no Quadrilátero da Moda em Milão
O Quadrilátero da moda é o lugar perfeito para fazer compras.
Na via della Spiga, você vai encontrar a Tiffany, a Chloe, a Lanvin e a Moncler, entre tantas lojas fantásticas.
Na via Sant’Andrea, no interior do quadrilátero, tem loja da Givenchy, da Chanel, da Moschino e da Saint Laurent.
Mesmo que no teu orçamento não caiba fazer umas comprinhas na Louis Vuitton ou na Cartier, vale a pena se perder pelas ruas do Quadrilátero da Moda para olhar as vitrines e tirar algumas fotos.Para quem gosta de Ferraris e Lamborghinis, a via Monte Napoleone é o lugar certo. O trânsito de carrões por ali, sobretudo no final de semana, é grande.
No Quadrilátero da Moda, tem duas confeitarias deliciosas, a Marchesi e a Cova. Tome um café e experimente o pudim de arroz (budino di riso) das duas, eu sempre fico na dúvida de qual dos dois é o melhor.
Também tem duas casas-museu que merecem uma visita: a Poldi Pezzoli e a Bagatti Valsecchi.
Na época do Natal, a decoração, as luzes e a música de pano de fundo deixam o Quadrilátero da Moda ainda mais incrível.