Museu Poldi Pezzoli em Milão

O museu Poldi Pezzoli, inaugurado no dia 25 de abril de 1881, fica no Quadrilátero da Moda em Milão, na antiga residência do colecionador Gian Giacomo Poldi Pezzoli, que morreu em 1879 sem deixar herdeiros e doou a sua casa e todas as obras nela contidas para uma Fundação Artística para uso público. 
Além do palácio, em estilo renascentista, ser lindo, a casa-museu abriga obras de artistas como Perugino, Piero della Francesca, Sandro Botticelli, Antonio Pollaiolo, Giovanni Bellini, Michelangelo Buonarroti, Pinturicchio, Filippo Lippi, Andrea Mantegna, Jacopo Palma il Vecchio, Francesco Hayez, Giovanni Battista Tiepolo, Jusepe de Ribera, Canaletto, Lucas Cranach il Vecchio, Luca Giordano.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

As grandes obras-primas do museu Poldi Pezzoli em Milão são: o Ritratto di giovane donna de Piero del Pollaiolo; a Madonna con il bambino e o Compianto sul Cristo morto de Sandro Botticelli; a Madonna con il bambino de Andrea Mantegna; o Autoritratto in grupo di amici de Francesco Hayez e o Imago Pietatis de Giovanni Bellini.

Mesmo que você não entenda nada de pintura, não deixe de visitar o Cenáculo em Milão, A última ceia de Leonardo Da Vinci é uma obra-prima única no mundo, que deu início a uma nova era na história da arte.

O Ritratto di giovane donna, extremamente bem conservado, de Piero del Pollaiolo é o símbolo do museu e retrata uma jovem rica prestes a se casar.

As leis suntuárias vigentes na época (século XV) proibiam às mulheres de usar roupas e joias preciosas, exceto na ocasião do matrimônio e por três anos após o casamento.

A pose clássica de perfil evita, por razões de decoro, que o olhar da imagem intercepte o do observador.

A jovem, com um ar ligeiramente orgulhoso, destaca-se entre um céu azul atravessado por nuvens, que parecem fluir levemente atrás dela.

A técnica de pintura de Pollaiolo dá consistência e espessura aos mínimos detalhes: do veludo da manga do vestido às joias e aos cabelos delicadamente delineados, um a um, da fita ao redor da cabeça até a presilha que mantém o penteado elegante.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, que tem uma das vistas mais bonitas da cidade e quase ninguém conhece, garanto que você vai adorar.

Horário de funcionamento: de quarta a segunda das 10:00 h. às 18:00 horas.
Preço: € 10.
Endereço: via Alessandro Manzoni, 12.
Metrô: linha amarela, estação Montenapoleone.
Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *