O que fazer no centro de Milão

O centro de Milão gira ao redor do majestoso duomo, a quarta maior igreja da Europa, que levou mais de 400 anos para ser construída.

Ao lado da catedral, você vai encontrar o Palazzo Reale e o museu del Novecento, de um lado, e a galeria Vittorio Emanuele, do outro.

É só atravessar a galeria em linha reta para chegar à praça do teatro Scala com a estátua do Leonardo Da Vinci que fica no meio do teatro, das Galerie d’Italia e do palácio Marino.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

Igrejas

Além do duomo, o centro tem mais três igrejas que valem a pena uma visita: a capela do Ossário da igreja San Bernardino alle Ossa, que é toda forrada, ou melhor, decorada com crânios e ossos humanos; a basílica San Carlo al corso, que foi inspirada no Panteão de Roma, e a igreja Santa Maria presso San Satiro com a perspectiva ilusória do coro de Bramante, que simula a imagem de uma abside monumental de quase 10 metros num espaço de apenas 97 centímetros.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, que tem uma das vistas mais bonitas da cidade e quase ninguém conhece, garanto que você vai adorar.

Igreja Santa Maria presso San Satiro em MilãoCompras

Os melhores endereços de compras do centro são: a Rinascente, uma loja de departamentos com 7 andares e as melhores marcas de roupas, sapatos, bolsas, maquiagem, perfumes, cosméticos e artigos para casa; a corso Vittorio Emanuele, que é a rua tradicional de compras do centro; a via Monte Napoleone, uma das ruas de compras mais luxuosas do mundo, e a via Torino, onde não faltam opções de lojas baratas de roupas, sapatos, lingeries e maquiagens.
Como se vestir na primavera e verão em MilãoComida

O café da manhã típico italiano é sempre doce, tradicionalmente, uma brioche (croissant) e um café ou cappuccino.

A melhor brioche de Milão é, sem dúvida nenhuma, a brioche integral com mel do Iginio Massari.

Se você quiser tomar o café da manhã em meio a um cenário romântico, a dica é a confeitaria Marchesi com vista para a galeria Vittorio Emanuele.

Guarde o panzerotto do Luini nos favoritos, você tem que experimentar essa pequena maravilha, assim como a pizza mais do que napolitana da pizzaria Sorbillo.
Confeitaria Iginio Massari em MilãoFotos

Além do duomo e da galeria Vittorio Emanuele, a loja da Apple na praça Liberty merece uma foto.

Mesmo que você não entenda nada de pintura, não deixe de visitar o Cenáculo em Milão, A última ceia de Leonardo Da Vinci é uma obra-prima única no mundo, que deu início a uma nova era na história da arte.

Vinho

Os melhores lugares para comprar vinho no centro são a Peck, que tem mais de 3.000 rótulos à venda, e o Signorvino, onde você também pode tomar um vinho com vista para a catedral.
Spritz

O coquetel mais famoso de Milão é o Spritz e tem dois bares, com vista para o duomo, que fazem muito bem o Spritz: a Terrazza Aperol e o Duomo 21.
Dica de bares de Milão o spritz os coquetéis mais populares de MilãoAinda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *