O Bosco Verticale em Milão

por

O Bosco Verticale é um modelo de edifício residencial sustentável, um projeto de reflorestamento urbano vertical que contribui para a regeneração do meio-ambiente e para a biodiversidade urbana.

Confira as dicas de passeio guiado em Milão e faça a sua reserva aqui.
O projeto foi inaugurado em outubro de 2014 e é composto de dois prédios residenciais, um de 76 e outro de 110 metros de altura, cobertos com mais de 800 árvores, 4.500 arbustos e 15.000 plantas distribuídas de acordo com a exposição das varandas ao sol.

Só para vocês terem uma ideia, se todo esse verde fosse distribuído num espaço horizontal, ocuparia uma superfície de mais de 40.000 metros quadrados.
Além da beleza arquitetônica, que muda conforme as estações do ano, e da produção do oxigênio, o projeto ajuda a criar um microclima e a filtrar as partículas de poeira e de gás carbônico presentes na atmosfera.

A diversidade de plantas aumenta a umidade do ar, favorece o isolamento acústico, a diminuição da temperatura nos meses mais quentes, a uma maior luminosidade nos meses de inverno e  a atração de aves promovendo a biodiversidade. As árvores são o elemento-chave do projeto e foram escolhidas de acordo com a exposição das sacadas ao sol. Todas as plantas e árvores foram pré-cultivadas num viveiro especializado por dois anos.

O número de plantas de cada apartamento, assim como a manutenção do jardim, é feita pelo condomínio.

No final de 2015, o Bosco Verticale foi eleito, entre 800 concorrentes espalhados pelos quatro continentes, o arranha-céu mais bonito e mais inovador do mundo pelo Instituto de tecnologia de Illinois em Chicago.

O condomínio fica em Porta Nuova, que engloba os bairros Garibaldi, Isola e Varesine, e abrange uma área de mais de 290.000 metros quadrados. Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Artigos relacionados:

5 Comentários

  1. 27/07/2018

    […] da Itália. Ao redor da praça, chamam a atenção os novos prédios residenciais, como o Bosque Vertical (Bosco Verticale), eleito o edifício mais bonito e inovador do mundo pelo Museu de arquitetura de […]

  2. 31/07/2018

    […] artesanato, roupas, acessórios e comidas, além da pista de patinação no gelo com vista para o Bosque Vertical. Data: 03/12/2016 a 08/01/2017. Horário: das 12:00 h. às 20:00 horas. Local: praça Gae Aulenti. […]

  3. 12/08/2018

    […] é a torre da Unicredit na praça Gae Aulenti, que é o maior arranha-céu da Itália, e o premiado Bosco Verticale. 16:00 horas – Castelo […]

  4. 15/08/2018

    […] Isso sem falar na moderna torre da Unicredit e no premiado Bosque Vertical. […]

  5. 01/09/2018

    […] é a torre da Unicredit na praça Gae Aulenti, que é o maior arranha-céu da Itália, e o premiado Bosco Verticale. 18:00 horas – Spritz na 10 Corso […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *