Os 10 principais pontos turísticos de Milão

by · 17/11/2014

Essa é uma pergunta que sempre me fazem: quais são os 10 principais pontos turísticos de Milão?
Depende, tem muita gente que vem a Milão única e exclusivamente para fazer compras, para conhecer o luxuoso quadrilátero da moda, para ficar em dia com as tendências do mundo fashion e para gastar, ou melhor, investir muitos euros em produtos exclusivos que só existem por aqui.
Os amantes da arte vêm por causa dos inúmeros museus, igrejas e pinacotecas.
O foco do povo que curte história e arquitetura são os belos palácios, as grandes igrejas, os diversos monumentos e toda a história presente na arquitetura da cidade.

Casa degli Omenoni

Casa degli Omenoni

Os que gostam de comer bem já chegam com a listinha de restaurantes, bares, pizzarias e lugares para fazer aperitivo pronta.
Mas, de fato, há 10 coisas em Milão que, na minha opinião, são imperdíveis:

1. O Duomo, sem dúvida nenhuma, é a principal atração turística de Milão. A beleza e a magnitude da catedral são impossíveis de serem retratadas. O que você não pode perder é a visita ao terraço do Duomo.
Catedral de Milão Itália Quanto um turista gasta por dia em Milão 2. A Galeria Vittorio Emanuele II, que une a praça do Duomo à praça Scala, é formada pelo cruzamento de duas vias em ângulo reto, que formam um octógono na parte central coberto por uma cúpula de ferro. Parece inacreditável, mas a luxuosa galeria foi construída em apenas 2 anos. Para você ter uma ideia da grandiosidade: só para a claraboia foram utilizadas 543 toneladas de ferro e 7,8 milhões de metros quadrados de placas de vidro.
O que levar na mala para uma viagem em Milão Itália Pontos de interesse em Milão Galleria Vittorio Emanuele II 3. O Teatro alla Scala encabeça a lista dos 10 melhores teatros de ópera do mundo da National Geographic. A casa de Rossini, Bellini, Donizetti e Verdi talvez seja o teatro de ópera mais famoso de todo o mundo.
Não deixe de visitar o museu Scala, o passeio inclui a vista do interior do teatro que é absolutamente deslumbrante.
Ópera e concertos de música clássica em Milão Teatro alla Scala Milão Teatro alla Scala turismo de arte e cultura em Milão4. A igreja Santa Maria delle Grazie, que abriga a Última Ceia, obra-prima de Leonardo da Vinci e patrimônio mundial da UNESCO.

Faça a reserva com antecedência, os bilhetes são bastante concorridos.
Ônibus turístico de Milão Última ceia Leonardo da Vinci A Última Ceia Leonardo Da Vinci A última ceia de Leonardo da Vinci em Milão Itália5. A Pinacoteca Ambrosiana tem uma das coleções históricas mais completas e mais antigas do mundo. Destacam-se: Il Musico de Leonardo, La Canestra di frutta de Caravaggio, Il Ritratto di dama de Giovanni Ambrogio De Predis, La Madonna del padiglione de Botticelli, Il Presepe de Barocci, L’Adorazione dei magi de Tiziano, La Sacra Famiglia de Bernardino Luini, Il Fuoco e L’Acqua de Brueghel.

Os-10-principais-pontos-turísticos-de-Milão-A-Pinacoteca-Ambrosiana-La-Canestra-di-frutta-de-Caravaggio

Foto: disegnoepittura.it

6. O Castelo Sforzesco é um dos principais símbolos de Milão, além do edifício monumental, abriga importantes museus.
Turismo em Milão Pontos de interesse Milão castelo Sforzesco de Milão Não deixe de conferir a Pietà Rondanini de Michelangelo no museu de Arte Antiga.

A Pietà Rondanini de Michelangelo

7. A magnitude do Duomo é indiscutível, mas os afrescos da igreja San Maurizio são uma verdadeira obra de arte, comparáveis ao da Capela Sistina em Roma.
O que fazer em Milão igreja de San Maurizio no bairro Magenta Turismo em Milão Igreja San Maurizio a Capela Sistina de Milão Milão por Bairros8. O quadrilátero da moda é o bairro dos grandes nomes da marca italiana e mundial, e a Via Monte Napoleone é considerada como uma das ruas de compras de luxo mais famosas e importantes do mundo.
Ferragamo Ferrari Valentino Lojas Milão Italian StyleComo se vestir na primavera e verão em Milão9. Não há nada mais milanês, mais típico, do que fazer um aperitivo. Mesmo quem vem a Milão só por 1 dia, não pode deixar de fazer um aperitivo por aqui.

Onde-fazer-aperitivo-em-Milão-Palo-Alto-Cafe10. Milão tem muito bairro bacana, mas nenhum é como Navigli. Não deixe de conferir os canais. O que você não pode perder em Navigli: a galeria de arte no número 4 do Naviglio Grande, o beco dos lavadeiros, também em Naviglio Grande, e o aperitivo.
Verão em Milão O bairro Navigli em Milão Itália

>>> Reserve o seu hotel em Milão aqui

Faça o seu roteiro e evite filas: compre o seu bilhete para o Sightseeing Milano, o ônibus panorâmico, aqui.

Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.



Booking.com

Artigos relacionados:

14 Comentários

  1. Glauber marin disse:

    Ola, a casa Degli Omenoni, fica em que rua? Consigo ir a pé da Duomno. Obrigado pelas as dicas!…

  2. Edma Peter disse:

    em dois dias dá para ver essas dez dicas?

  3. deise costa disse:

    Oi Simone
    O Museu do design Triennale fica no centro de Milao?

  4. Isolda Levy disse:

    Oi Simone, estou amando seu blog. Vou a Milão em janeiro de 2016 e já estou viajando através das suas dicas. A primeira foto desta postagem, Casa degli Omenoni, o que é? Bjs

  1. 14/12/2014

    […] Verdade seja dita, desde que eu cheguei a Milão, nunca nevou no Natal. A última vez que nevou por aqui no dia 25 foi em 2004. No entanto, não descartemos a possibilidade de rolar neve nos próximos Natais, a temperatura é propícia. Mas afinal, o que fazer em dezembro em Milão? Depende de quantos dias você irá ficar por aqui. Se for 1 dia, dê uma olhada no artigo O que fazer em Milão em 1 dia. Se forem 2 dias, confira O que fazer em Milão em 2 dias. Mas o legal de vir a Milão em dezembro é que, além de descobrir a cidade, você ainda tem a oportunidade de conhecer as típicas feiras de Natal (mercatini di Natale) de Milão. E o melhor de tudo, é que você nem precisa alterar o trajeto, as feirinhas ficam perto dos principais pontos turísticos daqui. […]

  2. 15/12/2014

    […] As perguntas que eu mais respondo aqui no blog é o que fazer em Milão em 1 dia e quais são os principais pontos turísticos da cidade e o que eu recomendo, em ambos os casos, é finalizar o dia (e começar a noite) com um […]

  3. 24/02/2015

    […] e exclusivamente, por causa da Expo, eu não aconselho que você se hospede em Rho. Por quê? Os principais pontos turísticos de Milão estão em Milão, não em Rho. Rho não é um bairro de Milão, é uma outra cidade, que […]

  4. 02/09/2015

    […] No centro: ande a pé. A melhor forma de conhecer Milão é caminhando. A cidade é plana e os principais pontos turísticos ficam muito próximos uns dos outros. Além de ser extremamente charmoso, você ainda queima umas […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *