O que fazer em Milão durante uma conexão

by · 10/04/2016

A maior parte dos voos internacionais chega a Milão através do aeroporto Malpensa, que fica a cinquenta quilômetros do centro da cidade. Para ir de Malpensa ao centro de Milão, você levará em torno de uma hora.

Se você for de trem, poderá começar o percurso pelo castelo Sforzesco, passando pelo duomo, pela galeria Vittorio Emanuele e pelo teatro Scala, descendo na estação Cadorna ou pelo Bosque Vertical e pela torre da Unicredit no moderno bairro Porta Nuova, descendo na estação Porta Garibaldi.

Se você for de ônibus, desça na parada Fiera Milano City e pegue um metrô (linha vermelha) com destino a Sesto 1º Maggio FS e desça na estação duomo.
Catedral de MilãoAs malas: o guarda-volumes do aeroporto funciona todos os dias das 6:00 às 22:00 horas. A tarifa diária para uma mala de até 30 quilos é € 5. Se a mala pesar mais de 30 quilos, você pagará € 6 por mala.

Pontos turísticos

Os principais pontos turísticos de Milão concentram-se no centro histórico, ao redor da praça do duomo, que abriga a imponente catedral.

Na praça do duomo estão o museu do Novecento, o palácio real e a galeria Vittorio Emanuele.

Atravessando a galeria em linha reta, você encontrará a praça Scala com o famoso teatro alla Scala, a estátua de Leonardo da Vinci, o palácio Marino e as galerias da Itália.

O romântico bairro Brera fica atrás do teatro Scala e o moderno bairro Porta Nuova fica a pouco mais de um quilômetro de Brera.

O bacana de Brera é passear pelas ruazinhas charmosas, tomar um café ou uma taça de vinho e visitar a pinacoteca.
O que fazer em Milão durante uma conexãoO castelo Sforzesco e o luxuoso quadrilátero da moda também ficam pertinho de Brera.

Em Porta Nuova, os destaques são a torre da Unicredit, o maior arranha-céu da Itália, e o bosque vertical, eleito o edifício mais bonito e inovador do mundo.

A menos de 300 metros da praça Gae Aulenti, onde está localizada a torre da Unicredit, tem uma estação de metrô (linha verde, Garibaldi FS) que poderá te levar à estação central para pegar um trem ou um ônibus para o aeroporto ou ao animado bairro Navigli, projetado, entre tantos engenheiros, também por Leonardo da Vinci.
O que fazer em Milão durante uma conexão no Bairro Porta NuovaCompras

Para fazer compras a dica é a Rinascente, que fica na praça do duomo e vende roupas masculinas, femininas e infantis de diversas marcas, sapatos, bolsas, lingeries, artigos para a casa, perfumes, cosméticos e maquiagem.

Se o objetivo da viagem é fazer compras sem gastar muito dinheiro, o destino é a via Torino, que também fica no centro histórico e concentra o maior número de lojas baratas em Milão.

O quadrilátero da moda reúne lojas de grandes estilistas e joalherias renomadas, a porta de entrada é a via Monte Napoleone, considerada uma das dez ruas de compras mais luxuosas do mundo.

Para os amantes da gastronomia, o Eataly é parada obrigatória.
Eataly em Milão na ItáliaConfeitarias

A minha sugestão é que você comece com a gloriosa brioche com creme da G. Cova e o delicioso pudim de arroz da tradicional confeitaria Marchesi. Aproveite para experimentar o panetone, o tiramisù e outros doces.
Pastelaria Docerias em MilãoRestaurantes

Para tomar um bom vinho e comer uma das melhores cotolettas da cidade, a dica é a osteria Brunello.
Se você é fã de pizza, anote aí: Sorbillo.
Dica de restaurante em Milão gastronomia típica da ItáliaSorvetes

Se tem uma coisa que os italianos sabem fazer bem é sorvete. Não vá embora de Milão sem experimentar o autêntico sorvete italiano.
Sorveteria em Milão O sorvete de AmorinoBares

Se estiver com o tempo contado, corra para um bar no centro histórico para tomar uma taça de vinho ou um spritz com vista para o duomo. Se o tempo não for um problema, faça um aperitivo em Navigli.
O que fazer em Milão Turismo em MilãoAinda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui. Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Artigos relacionados:

7 Comentários

  1. Ricardo disse:

    Parabéns pelo site!
    Vou chegar no aeroporto Malpensa com minha esposa por volta das 19h e temos que voltar no dia seguinte por volta das 13h. Você tem alguma sugestão do que fazer próximo ao aeroporto ?
    Obrigado

  2. Suzanny Guimaraes disse:

    Olá Simone.
    Primeiramente, parabéns pelo site! Muito bom.

    Tenho voo previsto para chegar em Milão no dia 23/set (sábado) as 18:50. Li no seu site que a imigração demora bastante. Que horas você acha que consigo chegar na cidade? Preciso pegar um trem para Veneza até as 11:00 do dia seguinte, porém gostaria de curtir a cidade nesse período (se possível). Quais seriam suas recomendações? Desde já, agradeço a atenção!

  3. Katarina disse:

    Olá! Gostaria de saber se as malas podem ficar no guarda-volumes do aeroporto por uns 3 dias, enquanto viajo de trem por cidades próximas, o onde levaria apenas a bagagem de mão

  4. MArina disse:

    Olá.
    Brasileiros precisam de algum visto pra desembarcar e ficar algumas horas de conexão em Milão?
    Obrigada pelas dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *