Praça Duomo em Milão

A principal praça de Milão é a do duomo, onde está localizada a famosa catedral e grande parte dos pontos turísticos da cidade.

A praça, como é hoje, ficou pronta com a finalização da fachada da galeria Vittorio Emanuele em dezembro de 1877.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, que tem uma das vistas mais bonitas da cidade e quase ninguém conhece, garanto que você vai adorar.

Decoração

Em frente ao duomo, tem uma estátua em homenagem a Vittorio Emanuelle II, obra do escultor Ercole Rosa (1896).

Os postes de iluminação foram feitos pelo artista Alessandro Mazzucotelli em 1928.

O pavimento, com desenhos geométricos de pedra e mármore, tem a assinatura do arquiteto Piero Portaluppi (1929).
Pontos turísticos próximos à praça do duomo em Milão

O principal ponto turístico de Milão é o duomo (catedral), que fica no meio da praça.

A segunda atração turística mais visitada da cidade é a galeria Vittorio Emanuele, que conecta a praça duomo ao teatro Scala.

Para quem é fã de museu, na praça do duomo tem o Museo del Novecento e a galeria do Palazzo Reale. O teatro Scala também tem museu e, em frente ao teatro, ficam as Gallerie d’Italia. A Pinacoteca di Brera e a Pinacoteca Ambrosiana ficam pertinho dali.

Para fazer compras, a dica é a Rinascente e o luxuoso quadrilátero da moda.

Também dá para visitar o castelo Sforzesco e o charmoso bairro Brera, que ficam a dez minutos de caminhada da praça do duomo.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

2 Responses

  1. 27/07/2018

    […] a vapor e, em 1892, Milão teve o seu primeiro bonde elétrico, experimental, fazendo o trajeto da praça do duomo até a corso […]

  2. 01/09/2018

    […] terraço, que quase dá para tocar as milhares de estátuas, com vista para a praça do duomo, para a galeria Vittorio Emanuele, para a torre Velasca e para os arranha-céus de Porta […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *