O que fazer no bairro Porta Nuova em Milão

por · 11/08/2019

O bairro Porta Nuova fica a pouco mais de dois quilômetros do centro de Milão, entre Porta Venezia e Chinatown, e foi o primeiro grande projeto de renovação urbana sustentável da cidade.

Os edifícios e arranha-céus, além de serem lindos, têm estruturas que combinam isolamento térmico com painéis solares e fotovoltaicos, reduzindo assim o consumo de energia elétrica, e fazem o aproveitamento da água das chuvas, diminuindo o desperdício da água.

Porta Nuova desenvolve-se ao redor da praça Gae Aulenti: um pódio circular sobrelevado com uma árvore ecológica no meio emoldurado pelo arranha-céu mais alto da Itália, por belos edifícios, lojas, livrarias, sorveterias, cafeteria e pela Biblioteca das árvores, o quarto maior parque da cidade.
O que fazer no bairro Porta Nuova em MilãoO que fazer no bairro Porta Nuova em Milão

Porta Nuova é para ser descoberto a pé.

Comece pela praça Gae Aulenti, tirando fotos do arranha-céu mais alto da Itália, a torre de 231 metros da Unicredit, e aproveite o passeio para olhar as vitrines, tomar um sorvete na Venchi ou na Grom e dar um pulo na livraria Feltrinelli RED para tomar uma taça de vinho e folhear alguns livros.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, que tem uma das vistas mais bonitas da cidade e quase ninguém conhece, garanto que você vai adorar.

O que fazer no bairro Porta Nuova em MilãoO que fazer no bairro Porta Nuova em Milão O que fazer no bairro Porta Nuova em MilãoSe precisar ir ao supermercado, tem um Esselunga, que é um dos melhores supermercados do centro, no andar de baixo da praça.

Numa das saídas da praça Gae Aulenti, em direção ao bairro Isola, você vai encontrar o Bosco Verticale, eleito o edifício mais bonito e inovador do mundo (International Highrise Award), e a Biblioteca das árvores, um dos parques mais bonitos da cidade.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

Saindo da Biblioteca das árvores, siga em direção à torre Solaria, o edifício residencial mais alto da Itália, atravesse a passarela Gioia e desfrute da vista incrível dos arranha-céus de Milão.Para finalizar, peças duas deliciosas pizzas pequenas, ao invés de uma média, de sabores diferentes na Briscola e deleite-se com o que a Itália tem de melhor.
Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *