Biblioteca das árvores em Milão

por · 28/11/2018

A Biblioteca das árvores é o novo parque com vista para os arranha-céus de Milão e fica entre a praça Gae Aulenti e o Bosco Verticale.

Com mais de 450 árvores e 135.000 plantas espalhados por uma superfície de quase 10 hectares, é o terceiro maior parque da cidade e, sem dúvida nenhuma, o mais bonito de todos.

A Biblioteca das árvores é dividida em espaços vegetais ao ar livre e conta com percursos lineares, que se estendem por todo o parque conectando as áreas internas às externas; campos irregulares, caracterizados por jardins ornamentais e arquitetônicos; bosques circulares cobertos pelas folhas das árvores; pequenas praças; playground e uma ciclovia de 5 quilômetros delineados por plantas perenes, árvores, hortas e arbustos.

Confira as dicas de passeio guiado em Milão e faça a sua reserva aqui.

As vias que interligam o parque, além de serem iluminadas à noite, indicam as direções, recitam poemas e mostram o nome e a origem das árvores que compõem a coleção da biblioteca.

Entre folhas, flores, perfumes e cores, o novo parque de Milão é uma verdadeira biblioteca botânica.

Além da arquitetura incrível, do design criativo, da decoração moderna, das praças charmosas e do labirinto verde, o parque tem vista para o belíssimo Bosco Verticale, para a torre gigante da Unicredit e para os arranha-céus de Porta Nuova.

A Biblioteca das Árvores não tem portão, dá para entrar pela praça Gae Aulenti, pela via Melchiorre Gioia ou pela via Gaetano di Castillia.
Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *