Biblioteca das árvores em Milão

por · 28/11/2018

A Biblioteca das árvores é o novo parque com vista para os arranha-céus de Milão e fica entre a praça Gae Aulenti e o Bosco Verticale.

Com mais de 450 árvores e 135.000 plantas espalhados por uma superfície de quase 10 hectares, é o quarto maior parque da cidade e, sem dúvida nenhuma, o mais bonito de todos.

A Biblioteca das árvores é dividida em espaços vegetais ao ar livre e conta com percursos lineares, que se estendem por todo o parque conectando as áreas internas às externas; campos irregulares, caracterizados por jardins ornamentais e arquitetônicos; bosques circulares cobertos pelas folhas das árvores; pequenas praças; playground e uma ciclovia de 5 quilômetros delineados por plantas perenes, árvores, hortas e arbustos.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, que tem uma das vistas mais bonitas da cidade e quase ninguém conhece, garanto que você vai adorar.

As vias que interligam o parque, além de serem iluminadas à noite, indicam as direções, recitam poemas e mostram o nome e a origem das árvores que compõem a coleção da biblioteca.

Entre folhas, flores, perfumes e cores, o novo parque de Milão é uma verdadeira biblioteca botânica.

Além da arquitetura incrível, do design criativo, da decoração moderna, das praças charmosas e do labirinto verde, o parque tem vista para o belíssimo Bosco Verticale, para a torre gigante da Unicredit e para os arranha-céus de Porta Nuova.

A Biblioteca das Árvores não tem portão, dá para entrar pela praça Gae Aulenti, pela via Melchiorre Gioia ou pela via Gaetano di Castillia.

Mesmo que você não entenda nada de pintura, não deixe de visitar o Cenáculo em Milão, A última ceia de Leonardo Da Vinci é uma obra-prima única no mundo, que deu início a uma nova era na história da arte.

Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *