O que fazer no bairro Porta Venezia em Milão

A corso Venezia é a rua que une o quadrilátero da moda à corso Buenos Aires (dois lugares famosos de compras em Milão) e é uma das ruas mais elegantes da cidade.

No quadrilátero da moda, estão os grandes nomes da moda como Salvatore Ferragamo, Giorgio Armani, Dolce & Gabbana, Versace, Moschino, Chanel, Dior, entre outros, e uma das ruas de compras mais luxuosas do mundo: a Via Monte Napoleone.

Com 1.600 metros, a corso Buenos Aires é considerada como uma das ruas de compras mais longas da Europa.

Na corso Buenos Aires, as lojas são mais populares, você vai encontrar marcas como a Adidas, Nike, Levi’s, Liu Jo, Zara, Benetton, Calvin Klein, Furla, H&M, Zara, entre outras inúmeras lojas.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

Mas afinal, o que fazer no bairro Porta Venezia em Milão, além das compras?

1. Contemplar a arquitetura neoclassicista e Liberty

O grande barato da Porta Venezia é a arquitetura: os edifícios neoclassicistas e os palácios em estilo Liberty.
O que fazer no bairro Porta Venezia em Milão 2. Mergulhar no Quadrilátero do silêncio

Além dos belos palácios da corso Venezia, a Porta Venezia é palco do quadrilátero do silêncio, um percurso tranquilo, silencioso, que começa em frente ao parque Indro Montanelli e inclui lindos edifícios, flamingos e um interfone em forma de orelha.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, que tem uma das vistas mais bonitas da cidade e quase ninguém conhece, garanto que você vai adorar.

O que fazer no bairro Porta Venezia em Milão O que fazer no bairro Porta Venezia em Milão3. Visitar museus

Um dos museus que eu mais gosto em Milão, é a casa-museu Boschi di Stefano, que abriga uma coleção de mais de 300 obras entre esculturas, pinturas e desenhos italianos do século XX, de artistas como Lucio Fontana, Arturo Martini, Carrà, Morandi e Di Chirico.

A casa-museu abre de terça a domingo das 10:00 h. às 18:00 h. e a entrada é gratuita.
O que fazer no bairro Porta Venezia em Milão Casa-museu Boschi di Stefano Museus em MilãoA galeria de Arte Moderna de Milão foi inaugurada em 1865 e abriga cerca de 4000 obras de arte. São mais de 600 obras expostas, entre elas, obras-primas de Appiani, Canova, Hayez, Segantini, Previati, Medardo Rosso, De Nittis, Rodin, Manet, Cézanne, Van Gogh, Gauguin, Carrà, De Pisis, Boccioni, Modigliani, Sironi, Picasso, Matisse, Renoir, Vuillard, Rouault e Dufy.
galleria di arte moderna milao italia o que visitar em milao Obras de Picasso em Milão Galeria de Arte Moderna de Milão Itália4. Fazer piquenique, praticar atividades físicas ou descansar nos parques

O Indro Montanelli não é muito conhecido pelos turistas. A maior parte das pessoas que frequentam o parque são os milaneses que aproveitam a área verde para praticar atividades físicas, fazer piquenique, tomar sol nos dias de calor e descansar nos bancos e gramados.

O museu de História Natural e o Planetário Ulrico Hoepli ficam dentro do Indro Montanelli.

Mesmo que você não entenda nada de pintura, não deixe de visitar o Cenáculo em Milão, A última ceia de Leonardo Da Vinci é uma obra-prima única no mundo, que deu início a uma nova era na história da arte.

O que fazer no bairro Porta Venezia em MilãoEm frente a uma das entradas do Indro Montanelli, fica o jardim da Villa Reale, onde funciona a Galeria de Arte Moderna.

O parque é pequeno e reservado às crianças de até 12 anos acompanhadas de um adulto. Vale a pena conferir o palácio da Villa Reale dali, assim como levar as crianças para brincar ou fazer um piquenique num parquinho menor, menos movimentado, mais aconchegante.
O que fazer no bairro Porta Venezia em MilãoO que fazer no bairro Porta Venezia em Milão5. Fotografar a misteriosa casa 770

A misteriosa casa 770, também conhecida como a casa holandesa por causa da semelhança com as casas dos Países Baixos, faz parte de um conjunto de apenas 16 exemplares idênticos construídos no mundo por uma comunidade judaica.

A réplica de Milão fica na via Carlo Poerio.
O que fazer no bairro Porta Venezia em Milão6. Desbravar o museu de História Natural com as crianças

Com mais de 7.000 animais diferentes embalsamados e exemplares de dinossauros como o pliossauro, um dos maiores predadores que já existiram há cerca de 150 milhões de anos nos mares da Europa e os esqueletos originais de alossauro, estegossauro, dromeossauro, plateossauro e do tiranossauro rex., o museu de Storia Naturale é diversão garantida para as crianças.
Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *