O que fazer no bairro Porta Garibaldi em Milão

por · 15/05/2019

A Porta Garibaldi é a continuação de Brera e vai até Porta Nuova, um dos bairros mais modernos de Milão.

Eu gosto de fazer o percurso de Brera até Porta Nuova pela avenida Garibaldi, que é bem longa e tem uma infinidade de lojas, cafeterias, bares e restaurantes bacanas.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, que tem uma das vistas mais bonitas da cidade e quase ninguém conhece, garanto que você vai adorar.

O que fazer no bairro Porta Garibaldi em Milão

Caminhar sem pressa, ver vitrines, fazer compras, tomar um café, um vinho ou um spritz e deixar o celular descansar um pouco.

Embora a Porta Garibaldi fique perto do centro, não tem nenhuma atração turística por ali.

Mas tem um mural enorme da Gucci, que muda constantemente, no largo la Foppa, além das confeitarias e dos bares com mesinhas ao livre que ficam na praça.

O lugar é perfeito para o café da manhã ou para o happy hour, movimentadíssimo, no final da tarde.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

Também dá para tomar um café e colocar as redes sociais em dia no Moleskine Café, na California Bakery ou na Starbucks.
E experimentar a deliciosa bomba recheada do chefe 3 estrelas Michelin Niko Romitto.
E a dobradinha tipicamente milanesa: risoto e costeleta no restaurante Le cotolette.

O risoto de açafrão e a costeleta à milanesa são os dois pratos mais típicos de Milão e são deliciosos.
Isso sem falar na Eataly, parada obrigatória para os fãs de gastronomia e cervejeiros de plantão, que além de vender produtos italianos de alta qualidade como queijos, presuntos, vinhos, massas, molhos e geleias, abriga o restaurante Alice com 1 estrela Michelin e com preços bastante acessíveis na hora do almoço de segunda a sexta.

Mesmo que você não entenda nada de pintura, não deixe de visitar o Cenáculo em Milão, A última ceia de Leonardo Da Vinci é uma obra-prima única no mundo, que deu início a uma nova era na história da arte.

Restaurante Alice em MilãoE conferir a loja-conceito 10 Corso Como, que é mais visitada do que muitos museus de Milão e tem uma das livrarias mais bonitas da Itália.
O que ver em MilãoO que fazer no bairro Porta Garibaldi em MilãoO que fazer no bairro Porta Garibaldi em MilãoO que fazer no bairro Porta Garibaldi em MilãoO que fazer no bairro Porta Garibaldi em Milão O que fazer no bairro Porta Garibaldi em MilãoAinda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *