O que fazer em Milão de graça

por · 21/03/2015

Milão tem fama de ser uma cidade cara, mas não é bem assim.

Claro que tem uma parte dedicada às compras e aos restaurantes de luxo, afinal, Milão é a capital mundial da moda, mas também tem opções bem econômicas tanto de compras quanto de restaurantes por aqui.

Mas e sem pagar nada? O que fazer em Milão de graça, sem desembolsar nenhum centavo?

Você vai se apaixonar pelo Lago de Como. A dica é fazer  o passeio de barco e conhecer Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Não perca esta oportunidade.

O Duomo de Milão no centro Histórico de Milão1. Igrejas

Para visitar as igrejas não se paga nada e o que não falta em Milão é igreja bonita, começando pela imponente catedral, que é o cartão postal da cidade, passando pelos tesouros escondidos atrás das sóbrias fachadas das igrejas de San Maurizio e de Santa Maria presso San Satiro, finalizando com a não propriamente bela, mas inusitada capela de ossos da igreja San Bernardino.
Igreja Santa Maria presso San Satiro em Milão2. Castelo Sforzesco

O castelo Sforzesco é um dos monumentos mais importantes de Milão. Ao longo do tempo foi construído, demolido, reconstruído, restaurado, funcionou como casa, fortaleza, tornando-se símbolo dos momentos históricos, tristes e felizes, da cidade.
castelo Sforzesco de Milão3. Museus

Em alguns museus de Milão a entrada é gratuita, em outros, não se paga para entrar em alguns dias da semana ou do mês ou algumas horas antes do fechamento.

Um museu muito bonito e que é sempre gratuito é a casa-museu Boschi di Stefano.

Mesmo que você não entenda nada de pintura, não deixe de visitar o Cenáculo em Milão, A última ceia de Leonardo Da Vinci é uma obra-prima única no mundo, que deu início a uma nova era na história da arte.

Casa museu Boschi di StefanoA casa-museu Boschi di Stefano fica perto da corso Buenos Aires e abriga uma coleção de aproximadamente 300 obras de arte do século XX, que engloba esculturas e pinturas de grandes artistas como Carrà, Lucio Fontana, De Chirico, Sironi, De Pisis e Boccioni.

Casa-museu Boschi di Stefano4. Parques

O parque Sempione fica atrás do castelo Sforzesco e é o maior parque da cidade, sem falar que por ali o acesso à rede wi-fi é gratuito, ou seja, se você não estiver a fim de caminhar, dá pra colocar os e-mails e selfies em dia em meio à natureza.
O que fazer em Milão em 2 dias O Parque Sempione perto do Castelo Sforzesco de MilãoTambém vale a pena conferir o parque Indro Montanelli emoldurado pelo belo palácio Dugnani, a Biblioteca das árvores e o jardim da Villa Belgiojoso Buonaparte (Vila Real), sobretudo na primavera e no verão, quando rolam alguns concertos gratuitos.
5. Bairros

Porta Nuova

Porta Nuova, além de ser um dos bairros mais modernos de Milão, está na moda.

O coração de Porta Nuova é a praça Gae Aulenti, que fica no final da badalada corso Como, e o destaque fica por conta da torre de 231 metros da Unicredit, o maior arranha-céu da Itália, e da Biblioteca das Árvores, um dos parques mais bonitos da cidade.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, garanto que você vai adorar.

Chinatown

A Chinatown milanesa não é muito grande, mas é um charme.

A rua principal é a Paolo Sarpi, onde está concentrada a maior parte das lojas, dos restaurantes e dos bares.
6. Cemitério Monumental

À primeira vista, pode parecer indiada, mas a verdade é que o cemitério monumental de Milão é realmente monumental.

É um museu gigante ao ar livre que retrata a história e arquitetura da cidade através da arte.
7. Água

Em Milão a água é gratuita, tem um monte de fontes espalhadas pela cidade, pode beber tranquilo que a água é potável.
água gratuita em Milão a água potáveAinda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Artigos relacionados:

5 Comentários

  1. Maristela Andreozzi disse:

    Milao e maravilhosa

  1. 21/03/2015

    […] O que fazer em Milão de graça […]

  2. 09/11/2015

    […] (Milão) – O que fazer em Milão de graça – Blog: O guia de […]

  3. 13/11/2015

    […] O Guia de Milão – atrações gratuitas em Milão. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *