Bairros de Milão: Porta Ticinese

por

A Porta Ticinese fica entre o duomo e Navigli, é a continuação da via Torino e vai até a praça XXIV Maggio, onde começa o famoso bairro dos canais.

A distância entre a catedral e o início da Porta Ticinese não chega a um quilômetro e meio, que pode ser feito a bordo dos charmosos bondes milaneses ou (de preferência) a pé.

Saindo do duomo, o percurso começa na via Torino (onde não faltam opções de lojas de roupas baratas), segue pela corso di Porta Ticinese e vai até a antiga porta de acesso pelo sul da cidade na praça XXIV Maggio.

Ainda sem hotel em Milão? Confira as ofertas aqui.
A Porta Ticinese é um dos bairros mais alternativos de Milão. O comércio por ali é local. As lojas não são aquelas típicas que você encontra no centro de todas as cidades europeias como H&M, Zara, etc., são marcas bem menores, descoladas e originais. Ao longo da caminhada, você também irá encontrar algumas opções de bares, uma cervejaria artesanal, restaurantes, pizzarias, confeitarias, muito grafite, além de duas importantes basílicas: a de San Lorenzo e a de Sant’Estorgio.

Em frente à basílica de San Lorenzo, está um dos monumentos mais antigos da cidade: as históricas colunas de San Lorenzo, que foram construídas entre os século II e V e que, hoje em dia, servem de apoio para as cervejas e para as conversas da galera alternativa que frequenta o bairro durante a noite.
Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Artigos relacionados:

1 Comentário

  1. 05/08/2018

    […] O melhor lugar para fazer compras em Milão é no centro. É lá que estão concentradas as marcas mais exclusivas, as mais comerciais e as locais. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *