Bairros de Milão: Porta Ticinese
Bairros de Milão: a Porta Ticinese fica entre o duomo e Navigli, é a continuação da via Torino e vai até a praça XXIV Maggio, onde começa o famoso bairro dos canais.
A distância entre a catedral e o início da Porta Ticinese não chega a um quilômetro e meio, que pode ser feito a bordo dos charmosos bondes milaneses ou (de preferência) a pé.
Saindo do duomo, o percurso começa na via Torino (onde não faltam opções de lojas de roupas baratas), segue pela corso di Porta Ticinese e vai até a antiga porta de acesso pelo sul da cidade na praça XXIV Maggio.
A Porta Ticinese é um dos bairros mais alternativos de Milão. O comércio por ali é local. As lojas não são aquelas típicas que você encontra no centro de todas as cidades europeias como H&M, Zara, etc., são marcas bem menores, descoladas e originais.
Ao longo da caminhada, você também irá encontrar algumas opções de bares, uma cervejaria artesanal, restaurantes, pizzarias, confeitarias, muito grafite, além de duas importantes basílicas: a de San Lorenzo e a de Sant’Estorgio.
Em frente à basílica de San Lorenzo, está um dos monumentos mais antigos da cidade: as históricas colunas de San Lorenzo, que foram construídas entre os século II e V e que, hoje em dia, servem de apoio para as cervejas e para as conversas da galera alternativa que frequenta o bairro durante a noite.
Vou viajar para esta região e achei perfeito este Blog, parabéns.
Olá, Gláucia,
obrigada e boa viagem.
Abraço,
Simone