O que fazer no bairro Brera em Milão

por · 09/06/2019

Brera é um dos bairros mais fascinantes de Milão. O nome Brera vem de braida, que significa campo suburbano, arredor, visto que até o final da Idade Média, Brera ficava fora do centro da cidade.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

O que fazer no bairro Brera em MilãoO que fazer no bairro Brera em MilãoE foi justamente nessa região, à margem do burburinho central, que a imperatriz Maria Teresa da Áustria ordenou a construção da Academia de Belas Artes, fundada em 1776.

Com a Academia de Belas Artes, Brera deixou de ser popular e mal afamado e transformou-se num bairro cultural, o favorito dos artistas, dos estudantes, dos intelectuais e dos boêmios.

Brera fica a dez minutos de caminhada do duomo e é delimitado pelas vias Pontaccio, Fatebenefratelli, dei Giardini, Monte di Pietà, dell’Orso, Ponte Vetero e Mercato.

A atmosfera de Brera é mágica. Cada ruazinha revela uma surpresa: edifícios elegantes, bares e restaurantes charmosos, lojas renomadas, a pinacoteca histórica, a igreja onde Giuseppe Verdi e Mozart marcaram presença, além da romântica feira de antiguidades que ocorre no terceiro domingo de todos os meses, tirando o mês de agosto.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, que tem uma das vistas mais bonitas da cidade e quase ninguém conhece, garanto que você vai adorar.

O que fazer no bairro Brera em MilãoO que fazer no bairro Brera em Milão

Brera é para ser explorada a pé, sem pressa.

As ruas mais características de Brera são a via Brera, onde fica a Pinacoteca de Brera, que abriga O beijo de Hayez, a Cena in Emmaus de Caravaggio e o Casamento da Virgem de Raffaello Sanzio, entre tantas obras-primas; as vias Fiori Chiari, Madonnina e Formentini que, além dos bares, restaurantes e lojas, servem de palco para a feirinha de antiguidades que acontece no terceiro domingo do mês; as vias Fiori Oscuri, San Carpoforo, Clovasso, del Carmine e San Marco.

Mesmo que você não entenda nada de pintura, não deixe de visitar o Cenáculo em Milão, A última ceia de Leonardo Da Vinci é uma obra-prima única no mundo, que deu início a uma nova era na história da arte.

Museus Cultura e Arte em Milão Il bacio Hayez Pinacoteca de Brera Arte e cultura em Milão Blog de viagem Cena in Emmaus Caravaggio Pinacoteca de BreraNa via San Marco, o destaque é a histórica Basílica de San Marco, que conserva o segundo órgão mais antigo da Itália, tocado por Mozart durante a sua estada em Milão, e onde Giuseppe Verdi apresentou pela primeira vez a Missa de Réquiem para comemorar o primeiro aniversário da morte do poeta Alessandro Manzoni.
Almoce ou jante nos tradicionais restaurante Nabucco ou na Osteria di Brera nas mesinhas que ficam na calçada, curtindo o silêncio, o clima gostoso e o cenário encantador.Dica de onde comer em Milão Osteria di BreraNo mês de abril, Brera é o destino imperdível durante o evento FuoriSalone, que ocorre todos os anos em diversos bairros de Milão.
Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

 

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *