Basílica de San Marco em Milão

A basílica de San Marco fica em Brera, um dos bairros mais charmosos de Milão, e embora não esteja na lista das igrejas mais visitadas da cidade, abriga o segundo órgão mais antigo da Itália, tocado por Wolfgang Amadeus Mozart, e foi onde Giuseppe Verdi apresentou, pela primeira vez, a Missa de Réquiem para comemorar o primeiro aniversário da morte do poeta Alessandro Manzoni.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, que tem uma das vistas mais bonitas da cidade e quase ninguém conhece, garanto que você vai adorar.

A igreja foi dedicada a San Marco em reconhecimento da ajuda prestada por Veneza a Milão na luta contra o imperador Frederico Barbarossa (1122-1190), no entanto, as primeiras notícias referentes à construção da basílica remontam a 1254.

Os destaques da igreja são os afrescos inspirados em Santo Agostinho, o imponente pórtico com as estátuas de São Marco, Santo Agostinho e Santo Ambrósio e os afrescos da capela Foppa de Paolo Lomazzo representando as histórias de São Pedro e São Paulo.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

Algumas curiosidades da basílica de San Marco em Milão

Durante a sua estada na Itália, entre janeiro de 1770 e novembro de 1772, Mozart passou quase um ano em Milão e durante três meses, morou na canônica da basílica e tocou, inúmeras vezes, o órgão da igreja.

O órgão da basílica de San Marco, construído entre 1506 e 1507, é o órgão mais antigo da Lombardia e o segundo mais antigo da Itália.

Foi na basílica de San Marco em Milão que Giuseppe Verdi apresentou, pela primeira vez, a Missa de Réquiem para comemorar o primeiro aniversário da morte do poeta Alessandro Manzoni.

Mesmo sendo uma igreja católica, a Estrela de Davi, símbolo do judaísmo, está presente na fachada da basílica.

Mesmo que você não entenda nada de pintura, não deixe de visitar o Cenáculo em Milão, A última ceia de Leonardo Da Vinci é uma obra-prima única no mundo, que deu início a uma nova era na história da arte.

Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *