A galeria de Arte Moderna de Milão

por

A galeria de Arte Moderna de Milão foi inaugurada em 1865 e abriga cerca de 4000 obras de arte. São mais de 600 obras expostas, entre elas, obras-primas de Appiani, Canova, Hayez, Segantini, Previati, Medardo Rosso, De Nittis e Rodin.

O percurso expositivo começa com o Neoclassicismo e termina com quadros e esculturas do Romantismo, do Realismo e do Divisionismo.

Ainda sem hotel em Milão? Confira as ofertas aqui.
Arte em Milão Obras de Hayez em Milão ItáliaObras de Picasso em Milão Galeria de Arte Moderna de Milão ItáliaOs destaques do segundo andar são a coleção Grassi com obras-primas da pintura italiana e estrangeira do século XIV ao XX de Manet, Cézanne, Van Gogh e Gauguin, entre outros, e a coleção Vismara com obras do século XX italiano e estrangeiro de Carrà, De Pisis, Boccioni, Modigliani, Sironi, Picasso, Matisse, Renoir, Vuillard, Rouault e Dufy.

Confira as dicas de passeio guiado em Milão e faça a sua reserva aqui.

A galeria de Arte Moderna fica na Porta Venezia e a entrada é gratuita de quarta a domingo a partir das 16:30 min. e às terças-feiras a partir das 14:00 horas.
galleria di arte moderna milao italia o que visitar em milaoMuseus gratuitos em Milao Itália Blog de MilaoO que ver em Milão Itália Dicas de MilãoHorário de funcionamento: de terça a domingo das 9:00 h. às 17:30 minutos.
Endereço: via Palestro, 16.
Metrô: linha vermelha, estação Palestro.
Preço: € 5.
GAM Itália Milão Museus em Milão ItáliaAinda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.


Booking.com

Artigos relacionados:

3 Comentários

  1. 24/07/2017

    […] Ambrosiana, o Museu del Risorgimento, os Museus do Castelo Sforzesco, as Galerie d’Italia, a Galeria de Arte Moderna, o Pavilhão de Arte Contemporânea, o Armani Silos, a Casa-museu Boschi di Stefano, a Casa-museu […]

  2. 30/05/2018

    […] Villa Reale, funciona a Galeria de Arte Moderna, que abriga cerca de 4.000 obras de arte, entre elas, obras-primas de Appiani, Canova, Hayez, […]

  3. 30/07/2018

    […] os belos palácios neoclassicistas, o luxuoso quadrilátero da moda, o parque Indro Montanelli, a galeria de Arte Moderna e a casa-museu Boschi di Stefano. Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *