Giardino di Villa Reale em Milão

por

Após uma longa carreira militar e diplomática, o conde Ludovico Barbiano di Belgiojoso comprou a Villa Reale da família Dugnani em 1790.

O projeto da nova residência foi encarregado aos arquitetos Giuseppe Piermarini e Lepold Pollack, que entregaram a casa suburbana neoclássica em 1796.

A grande novidade foi o jardim em estilo inglês que, ao contrário dos jardins geométricos à francesa e à italiana, muito comuns naquela época, desenvolvia-se sem simetria, sem podas, naturalmente livre, colorido e romântico.

Ainda sem hotel em Milão? Confira as ofertas aqui.
Um dos primeiros hóspedes da casa foi Napoleão Bonaparte, no entanto, a casa teve vida breve nas mãos do conde, que morreu em maio de 1801.

No ano seguinte, a casa foi comprada pela República italiana e, em 1919, a Villa Reale passou a fazer parte dos bens da prefeitura de Milão.

Confira as dicas de passeio guiado em Milão e faça a sua reserva aqui.

O parque da Villa Reale é pequeno e reservado às crianças de até 12 anos acompanhadas de um adulto. Vale a pena conferir a Villa Reale dali, assim como levar as crianças para brincar ou fazer um piquenique num parquinho menor, menos movimentado, mais aconchegante.

Na Villa Reale, funciona a Galeria de Arte Moderna, que abriga cerca de 4.000 obras de arte, entre elas, obras-primas de Appiani, Canova, Hayez, Segantini, Previati, Medardo Rosso, De Nittis e Rodin.

O parque fica no bairro Porta Venezia em frente a uma das entradas do parque Indro Montanelli.
Horário de funcionamento: de terça a domingo das 9:00 h. às 17:00 horas.
Endereço:via Palestro, 16.
Metrô:linha vermelha, estação Palestro.

Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *