Milão por bairros: Porta Venezia

por · 30/04/2015

A corso Venezia é a rua que une o quadrilátero da moda à corso Buenos Aires, dois lugares famosos de compras em Milão, e é uma das ruas mais elegantes da cidade.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

O grande barato da Porta Venezia é a arquitetura: os edifícios neoclassicistas e os palácios em estilo Liberty.
Dois museus imperdíveis da Porta Venezia são a Galeria de Arte Moderna e a casa-museu Boschi di Stefano, que abriga uma coleção de mais de 300 obras entre esculturas, pinturas e desenhos italianos do século XX, de artistas como Lucio Fontana, Arturo Martini, Carrà, Morandi e Di Chirico.

Mesmo que você não entenda nada de pintura, não deixe de visitar o Cenáculo em Milão, A última ceia de Leonardo Da Vinci é uma obra-prima única no mundo, que deu início a uma nova era na história da arte.

Casa-museu Boschi di Stefano Museus em Milão Atrás da Galeria de Arte Moderna, fica o jardim da Villa Reale, um parque  pequeno com vista para o belo palácio da galeria.Uma das entradas do parque Indro Montanelli, fica em frente ao jardim da Villa Reale.

O Indro Montanelli não é muito conhecido pelos turistas. A maior parte das pessoas que frequentam o parque são os milaneses que aproveitam a área verde para praticar atividades físicas, fazer piquenique, tomar sol nos dias de calor e descansar nos bancos e gramados.

O museu de História Natural e o Planetário Ulrico Hoepli ficam dentro do Indro Montanelli.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, que tem uma das vistas mais bonitas da cidade e quase ninguém conhece, garanto que você vai adorar.

Além do luxuoso Quadrilátero da moda, a Porta Venezia também é palco do Quadrilátero do silêncio, um percurso tranquilo, silencioso, que começa em frente ao parque Indro Montanelli e inclui lindos edifícios, flamingos e um interfone em forma de orelha.O que fazer em Milão de graça Quadrilátero do silêncioAinda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Aqui alguns artigos sobre bairro Porta Venezia de Milão

Artigos relacionados:

7 Comentários

  1. 12/12/2017

    […] Porta Venezia […]

  2. 14/05/2018

    […] Porta Venezia […]

  3. 30/05/2018

    […] Porta Venezia […]

  4. 27/07/2018

    […] Porta Venezia […]

  5. 31/07/2018

    […] Porta Venezia […]

  6. 03/08/2018

    […] Porta Venezia […]

  7. 15/08/2018

    […] Porta Venezia […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *