Milão por bairros: Porta Venezia
Milão por bairros: Porta Venezia. A corso Venezia é a rua que une o quadrilátero da moda à corso Buenos Aires, dois lugares famosos de compras em Milão, e é uma das ruas mais elegantes da cidade.
O grande barato da Porta Venezia é a arquitetura: os edifícios neoclassicistas e os palácios em estilo Liberty.
Dois museus imperdíveis da Porta Venezia são a Galeria de Arte Moderna e a casa-museu Boschi di Stefano, que abriga uma coleção de mais de 300 obras entre esculturas, pinturas e desenhos italianos do século XX, de artistas como Lucio Fontana, Arturo Martini, Carrà, Morandi e Di Chirico.
Atrás da Galeria de Arte Moderna, fica o jardim da Villa Reale, um parque pequeno com vista para o belo palácio da galeria.
Uma das entradas do parque Indro Montanelli, fica em frente ao jardim da Villa Reale.
O Indro Montanelli não é muito conhecido pelos turistas. A maior parte das pessoas que frequentam o parque são os milaneses que aproveitam a área verde para praticar atividades físicas, fazer piquenique, tomar sol nos dias de calor e descansar nos bancos e gramados.
O museu de História Natural e o Planetário Ulrico Hoepli ficam dentro do Indro Montanelli.
Além do luxuoso Quadrilátero da moda, a Porta Venezia também é palco do Quadrilátero do silêncio, um percurso tranquilo, silencioso, que começa em frente ao parque Indro Montanelli e inclui lindos edifícios, flamingos e um interfone em forma de orelha.
Aqui alguns artigos sobre bairro Porta Venezia de Milão
7 Responses
[…] Porta Venezia […]
[…] Porta Venezia […]
[…] Porta Venezia […]
[…] Porta Venezia […]
[…] Porta Venezia […]
[…] Porta Venezia […]
[…] Porta Venezia […]