O que fazer no bairro CityLife em Milão

Projetado por uma das arquitetas mais famosas do mundo, a iraquiana-britânica Zaha Hadid (1950-2016) e pelos renomados arquitetos Arata Isozaki e Daniel Libeskind, o projeto CityLife Milano partiu do zero com 366.000 metros quadrados em 2007.

Doze anos, dois arranha-céus, quinze edifícios residenciais, um shopping, um parque, uma estação de metrô e uma creche depois, o CityLife está na reta final com o término da construção da torre Libeskind previsto para 2020. 

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, que tem uma das vistas mais bonitas da cidade e quase ninguém conhece, garanto que você vai adorar.

O que fazer no bairro CityLife em MilãoAs grandes estrelas do CityLife são as três torres:

  • a torre Generali, também conhecida como Lo Storto (a torta), com 170 metros e 39 andares que se torcem em direção à catedral, o monumento mais importante da cidade;
  • a torre Allianz, apelidada de a direita (Il Diritto), com 202 metros verticalíssimos, uma sucessão de vidros verticais, levemente arredondados, e elevadores panorâmicos hipnotizantes que ficam flutuando entre os 50 andares do edifício;
  • a torre Libeskind, a curva (Il Curvo), com 175 metros côncavos que se desenvolvem ao longo de 28 andares em direção à cúpula renascentista.

O que fazer no bairro CityLife em MilãoOs edifícios residenciais dividem-se entre os navios luxuosos de Hadid e os suntuosos apartamentos de Libeskind inspirados nas antigas casas de ringhiera lombardas (residências populares com um pátio em comum e sacadas compartilhadas pelos moradores do mesmo andar).O que fazer no bairro CityLife em MilãoAlém da arquitetura incrível, o CityLife está inserido no terceiro maior parque da cidade, tem a maior área de pedestres de Milão, o shopping mais próximo do centro e um sistema de transporte eficiente que privilegia o acesso subterrâneo.

Mas afinal, o que fazer no bairro CityLife em Milão?

Conhecer o bairro mais moderno da Itália.
O que fazer no bairro CityLife em Milão
Caminhar ao longo de um dos maiores murais do mundo, o W.A.L.L. (Walls are love’s limits) do artista Eron, de cento e vinte por oito metros, que representa uma espécie de miragem, um oásis campestre efêmero em perfeita harmonia com a arquitetura e o espaço verde.
O que fazer no bairro CityLife em MilãoPercorrer o parque em busca das obras de artes escondidas: a mão e o pé gigantes da artista Judith Hopf, a obra Coloris de Pascale Marthine Tayou e as Vedovelle e Draghi Verdi de Serena Vestrucci, uma reinterpretação das fontes públicas de Milão com elefante, girafa e coelho no bocal ao invés dos tradicionais dragões.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

O que fazer no bairro CityLife em Milão Caminhar, correr, andar de patins, andar de bicicleta, ler, tomar sol, descansar ou fazer piquenique num dos parques mais modernos da cidade.
Fazer compras no shopping.
Roteiro de 2 dias em Milão
Tirar fotos dos arranha-céus e dos modernos edifícios residenciais.
Levar as crianças para brincar no playground.
Os bairros mais bacanas de Milão
Tomar um sorvete deliciosamente italiano na Venchi.
Comer uma piadina na Piadineria.Assistir ao pôr do sol ao ar livre tomando um rico Spritz no Gud.
O que fazer no bairro CityLife em Milão O que fazer no bairro CityLife em Milão
Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *