O primeiro interfone da Itália em Milão

O primeiro interfone da Itália, obra do gênio milanês da Arte Nova Adolfo Wildt, fica no Quadrilátero do Silêncio em Milão.

O interfone não tem botões, não tem nomes e nem o número dos apartamentos. É simplesmente uma escultura de bronze de uma orelha gigante que fica no número 10 da via Serbelloni no bairro Porta Venezia.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

O primeiro interfone da Itália em MilãoO primeiro interfone da Itália em Milão O orelhão de 70 centímetros foi colocado no edifício em 1927 e servia para os visitantes comunicarem-se somente com o porteiro, que ia bater à porta da pessoa que morava ali para anunciar a visita.    

A orelha permanece no mesmo lugar até hoje, mas não funciona mais como interfone. Reza a lenda, que se você fizer um pedido ao pé do ouvido, ou melhor, à orelha, ele realiza-se.

Além do interfone, também vale a pena passear pelo Quadrilátero do Silêncio, que é formado por quatro ruas bucólicas, que ficam em frente ao parque Indro Montanelli, que nem parecem fazer parte de Milão. Os edifícios são lindos, a região é tranquila e silenciosa e é o único lugar da cidade onde você vai encontrar flamingos cor-de-rosa passeando tranquilamente no jardim da Villa Invernizzi na via Cappuccini número 7.

Mesmo que você não entenda nada de pintura, não deixe de visitar o Cenáculo em Milão, A última ceia de Leonardo Da Vinci é uma obra-prima única no mundo, que deu início a uma nova era na história da arte.

 
 

Viaje com tudo resolvido e aproveite as vantagens exclusivas, comprando o seu ingresso on line, de maneira segura e confiável, na Get Your Guide, empresa alemã líder no setor.

  Comodidade: você pode comprar todos os ingressos num lugar só.
  Atendimento ao cliente disponível 24/7 em português.
  Preços mais baixos garantidos.
  Cancelamento fácil em até 24 horas antes
  Sem espera: o ingresso é enviado por email.
  Faça a reserva e pule a fila nas principais atrações.

O primeiro interfone da Itália em Milão Endereço: via Serbelloni, 10.
Metrô: linha vermelha, estação Palestro.
O primeiro interfone da Itália em Milão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *