O quadrilátero do silêncio em Milão

por

Esta dica vem do livro 101 coisas para fazer em Milão ao menos uma vez na vida. O percurso é pequeno, não leva nem meia-hora para ser feito, no entanto, o cenário que você encontrará é inusitado e dotado de uma beleza única.

A proposta inclui esplêndidos palácios em estilo Liberty, um interfone em formato de orelha, o local onde foi filmado Cronaca di un amore de Michelangelo Antonioni e flamingos. Sim, flamingos num jardim em plena Milão. Tudo isso no mais absoluto silêncio.
O quadrilátero do silêncio começa depois da visita ao parque Indro Montanelli: em frente ao parque, na corso Venezia, você encontrará um edifício com um portal bem grande, essa é a porta de acesso ao quadrilátero do silêncio, a rua Tommaso Salvini.

 

A porta de acesso ao quadrilátero do silêncio rua Tommaso Salvini
Ainda sem hotel em Milão? Confira as ofertas aqui.

Os edifícios da via Salvini são muito parecidos com os palácios neoclássicos da corso Venezia, mas no final da rua, a paisagem começa a mudar. Na praça Eleonora Duse, destaca-se um imponente edifício em estilo Liberty, com belas esculturas e um gracioso jardim em frente.
O que fazer em Milão de graça Quadrilátero do silêncioSeguindo pela silenciosa Pietro Cossa, entre as ruas Cappuccini e Vivaio, encontra-se o eclético palácio Berri Meregalli, que mistura o estilo Liberty de Coppedè com o modernismo catalão à Gaudi.

O edifício, obra-prima do arquiteto Giulio Ulisse Arata, foi construído entre 1911 e 1914 e impõe-se como um monumento, quase um museu a céu aberto. O ecletismo de Arata mescla os estilos românico, gótico, renascentista e Liberty.

Os destaques ficam por conta dos anjos esculpidos na parte externa, dos afrescos, dos mosaicos e da escultura de Adolfo Wildt que ficam na parte interna do palácio.
O que fazer em Milão sem pagar nada

A escultura de Adolfo Wildt

A escultura de Adolfo Wildt

O número 7 da rua Cappuccini abriga o Instituto dos Cegos e o brilhante percurso Diálogo no escuro, uma viagem de mais de 1 hora na escuridão total, que transforma desde um simples passeio num jardim até a degustação de um café numa experiência incrível.

Turismo barato em Milão Quadrilátero do silêncio

Via Mozart, 9.

De volta ao mundo das cores, na rua Vivaio em direção à Cappuccini, os suntuosos edifícios da rua Mozart (em especial o número 9) e a bela casa-museu Necchi Campiglio, obra-prima do arquiteto Portaluppi, roubam a cena.

A casa-museu Necchi Campiglio

A casa-museu Necchi Campiglio

Outros palácios que merecem atenção no quadrilátero do silêncio: rua Cappuccini (número 9), rua Melegari (número 1 ao 5) e rua Serbelloni, 10.
No edifício da Serbelloni, a curiosidade fica por conta de um interfone em formato de orelha, obra de Adolfo Wildt.
O que fazer em Milão de graça Quadrilátero do silêncio

Interfone no edifício da rua Serbelloni, 10.O palácio Fidia (número 2 da rua Melegari) foi palco do filme Cronaca di un amore de Michelangelo Antonioni.

O palácio FidiaE os flamingos que circulam pelo jardim da casa da Cappuccini, 9, destoam, completamente, do ambiente de cidade grande.

Os flamingos da casa da rua Cappuccini 9

Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.


Booking.com

Artigos relacionados:

2 Comentários

  1. 04/09/2014

    […] Milano Centro fica a menos de 300 metros do parque Indro Montanelli, ou seja, muito próximo ao Quadrilátero do silêncio. Reserve aqui   Hotel Best Western Plus Felice […]

  2. 30/04/2015

    […] a porta de entrada dos dois quadriláteros milaneses: o famoso Quadrilátero da moda e o inusitado Quadrilátero do silêncio, que engloba esplêndidos palácios em estilo Liberty, um interfone em forma de orelha, flamingos, […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *