Vinhos italianos de Alba

O Piemonte (sobretudo as colinas de Langhe e Monferrato) é conhecido como a terra dos vinhos e é ali que são produzidos alguns dos vinhos tintos mais importantes do mundo feitos com as uvas Nebbiolo, entre eles, o Barolo.

Os vinhos de Alba são feitos com as uvas de Alba e outras cidadezinhas que ficam na província de Cuneo. Os mais conhecidos são:Vinhos italianos de AlbaAlba Doc – feito com uvas Nebbiolo e Barbera com um processo de envelhecimento mínimo de 2 anos.

Barbera d’Alba Doc Superiore – feito com uvas Barbera com um processo de envelhecimento mínimo de 1 ano.

Barbaresco Docg – assim como o Barolo é feito só com uvas Nebbiolo, no entanto, o processo de envelhecimento mínimo é menor: 26 meses, sendo 9 deles em barris de madeira.

Dogliani Docg Superiore – feito com uvas Dolcetto com um processo de envelhecimento mínimo de 1 ano.

Dolcetto d’Alba Doc – feito com uvas Dolcetto com um processo de envelhecimento mínimo de 1 ano.

Dolcetto di Diano d’Alba Superiore – feito com uvas Dolcetto com um processo de envelhecimento mínimo de 18 meses.

Nebbiolo d’Alba Doc – feito com uvas Nebbiolo com um processo de envelhecimento mínimo de 1 ano.
Vinhos italianos de Alba Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

2 Responses

  1. 04/02/2018

    […] da humanidade da Unesco em 2014, encontra-se a bela Alba, famosa pelas trufas brancas, pelos grandes vinhos e pelas cem torres, construídas entre os séculos XIV e XV. Como ir de Milão a […]

  2. 05/08/2018

    […] da humanidade da Unesco em 2014, encontra-se a bela Alba, famosa pelas trufas brancas, pelos grandes vinhos e pelas cem torres, construídas entre os séculos XIV e […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *