Roteiro Liubliana, Bled e Caverna Postojna Eslovênia

por · 31/03/2019

As principais atrações turísticas da Eslovênia são: Liubliana, que é a capital do país, o lago Bled e a Caverna Postojna.

De Milão à Caverna Postojna de carro são 450 quilômetros.

Da Caverna Postojna a Liubliana, 53 quilômetros e de Liubliana ao lago Bled, 55 quilômetros.
Roteiro Liubliana, Bled e Caverna Postojna Eslovênia Roteiro Liubliana, Bled e Caverna Postojna Eslovênia Roteiro Liubliana, Bled e Caverna Postojna Eslovênia Roteiro Liubliana, Bled e Caverna Postojna EslovêniaComo chegar a Liubliana, a Bled e à Caverna Postojna

O melhor jeito para ir de Milão a Liubliana, a Bled e à Caverna Postojna é de carro.

A dica é conhecer Veneza, que fica no meio do caminho, dormir uma noite (ou duas para conhecer as ilhas de Murano e Burano) por lá, e depois seguir viagem para a Caverna Postojna.

Para entrar na Eslovênia, você deverá comprar um adesivo, que é o pedágio esloveno, vendido nos postos próximos à fronteira ou na fronteira.

O bollinoou vignetta custa € 15 e é válido por uma semana.
Roteiro Liubliana, Bled e Caverna Postojna EslovêniaRoteiro Liubliana, Bled e Caverna Postojna Eslovênia

Saindo de Milão pela manhã, dá para visitar a Caverna Postojna e o castelo Predjama à tarde e de lá, seguir viagem para Liubliana.

Reserve pelo menos três dias para o passeio: um dia para a viagem de Milão à Liubliana com direito à visita à Caverna Postojna e ao castelo Predjama, outro dia para conhecer Liubliana e mais um dia para o lago Bled e a viagem de volta.

A Caverna Postojna

Com imponentes esculturas em rochas calcárias formadas por pequenas gotas de água caídas ao longo de milhões de anos, a Caverna Postojna é uma das grutas mais fascinantes do mundo e a maior gruta turística da Europa.

A Caverna Postojna, descoberta há mais de 200 anos, conta com uma rede subterrânea de 24 quilômetros de extensão e já recebeu mais de 38 milhões de pessoas.

A temperatura natural da caverna é de 10 graus durante o ano todo e a iluminação artificial realça as incríveis esculturas de estalactites que pendem do teto em forma de cones pontiagudos.

O símbolo de Postojna é uma estalagmite branquíssima com 5 metros de altura que fica ao lado de uma coluna de calcário com uma decoração barroca.

O percurso feito pelos visitantes dura uma hora e meia e é acompanhado por um guia.

São três quilômetros e meio feitos a bordo de um trem em meio a túneis e grutas espetaculares, e um quilômetro e meio de caminhada por salas incríveis.

Os horários de visita variam durante ano, confira aqui.

Os ingressos são muito concorridos, compre com antecedência.
Roteiro Liubliana, Bled e Caverna Postojna Eslovênia Roteiro Liubliana, Bled e Caverna Postojna Eslovênia Castelo de Predjama

O castelo de Predjama é o maior castelo do mundo construído numa rocha e fica a 9 quilômetros da Caverna Postojna.

Em novembro, dezembro, janeiro, fevereiro e março, o horário de visita à caverna é às dez, ao meio-dia e às três da tarde e a última excursão para o castelo, às quatro; ou seja, quem visita a caverna no último horário, não sai a tempo para conhecer o castelo.

Mas dá para passar em frente de carro e tirar umas fotos antes de seguir viagem para Liubliana.
Roteiro Liubliana, Bled e Caverna Postojna Eslovênia Roteiro Liubliana, Bled e Caverna Postojna EslovêniaOs principais pontos turísticos de Liubliana

As principais atrações turísticas de Liubliana ficam no centro: a Ponte Tríplice, a Ponte dos Açougueiros, o Mercado Central, a Ponte dos Dragões, o castelo, a catedral, o Município, a Praça do Congresso, a Praça Prešeren e a Igreja da Anunciação.

Só o parque Tivoli, as muralhas romanas e o bairro Metelkova que ficam um pouco mais afastados do centro.

Chegando a Liubliana, a dica é deixar a mala no hotel, tomar um banho e ir tomar uma cerveja num dos inúmeros bares que ficam à beira do rio.

Também vale a pena conhecer a cervejaria Union, que fica em frente ao parque Tivoli, a pouco mais de um quilômetro e meio do centro da cidade, além de visitar o museu, você pode passar por ali só para experimentar as cervejas artesanais eslovenas e a kranjska klobasa, a típica linguiça eslovena.
Roteiro Liubliana, Bled e Caverna Postojna Eslovênia Liubliana Liubliana LiublianaA Praça Prešeren é a praça principal da cidade, onde está a igreja franciscana da Anunciação, construída no século XVII; a estátua de France Prešeren, obra do arquiteto Max Fabiani e do escultor Ivana Zajec, em homenagem a um dos maiores poetas eslovenos; e a famosa Ponte Tríplice, uma das grandes obras-primas do arquiteto Jože Plečnik, que foi o responsável por criar uma imagem moderna de Liubliana, inspirada em Atenas.
Liubliana LiublianaO Mercado Central, também obra de Plečnik, é o melhor lugar para experimentar os queijos e presuntos locais, e fica entre a Ponte do Dragões e a Ponte dos Açougueiros.
A Ponte dos Açougueiros, também conhecida como ponte do amor, é onde os namorados penduram os cadeados simbolizando o amor e jogam a chave no rio.
A Ponte dos Dragões é uma das principais atrações turísticas de Liubliana e é considerada uma das grandes obras-primas da arquitetura eslovena.
A Praça do Congresso, reestruturada em 1821, é uma das praças mais importantes da cidade e abriga os edifícios da Universidade, que ocupa o lugar do antigo Palácio do Congresso, e da Orquestra Filarmônica de Liubliana, uma das orquestras filarmônicas mais antigas do mundo.
O prédio da prefeitura fica no Município, num edifício construído no final do século XV, na mesma rua, extremamente charmosa, da bela catedral, a igreja de São Nicolau.
LiublianaO funicular que te leva até o castelo, um dos grandes símbolos de Liubliana com uma vista incrível da cidade, também fica por ali.
Liubliana O centro cultural alternativo de Liubliana funciona no bairro Metelkova, onde acontecem mostras, festivais e intervenções artísticas e culturais.
Roteiro Liubliana, Bled e Caverna Postojna EslovêniaAs muralhas romanas de Emona estão muito bem conservadas no bairro Mirje.
Roteiro Liubliana, Bled e Caverna Postojna EslovêniaLago Bled

Com uma pequena ilha no meio, um castelo no alto e o reflexo das montanhas na superfície do lago, Bled encanta pela sua beleza, tranquilidade e pela tradicional torta mil folhas de creme, criada pelo Park hotel em 1953.

Nosso tempo no lago foi curto, não tivemos a oportunidade de visitar o castelo, nem de fazer o passeio de barco até a ilha de Bled, enfim, fica um bom motivo pra voltar, mas caminhamos ao redor do lago e experimentamos a deliciosa torta mil folhas de creme.
Roteiro Liubliana, Bled e Caverna Postojna Eslovênia Roteiro Liubliana, Bled e Caverna Postojna Eslovênia Roteiro Liubliana, Bled e Caverna Postojna Eslovênia Roteiro Liubliana, Bled e Caverna Postojna EslovêniaAinda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

 

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *