Réveillon em Milão

por · 01/01/2015

O esquema do ano novo foi combinado no Natal, o apelo foi feito pela minha tia, que chegou a Milão em abril: vamos ver os fogos de artifício na praça do duomo no réveillon?

Resposta coletiva: não! A noite do dia 31 de dezembro não é a melhor noite para se sair em Milão. O centro estará lotado de bêbados extracomunitários, vai estar um frio danado e os fogos de artifício serão pífios.

Réplica: eu morei a vida inteira no Brasil, sempre no interior, e vi milhares de vezes na televisão o réveillon em Londres, Nova Iorque, Paris, etc., e pela primeira vez, eu estou numa capital europeia como essas, e queria ver, ao menos uma vez, como é o réveillon numa cidade como Milão. Além do mais, nós moramos a menos de 500 metros do duomo, não custa nada descermos depois da ceia para conferir os fogos de artifício.

É verdade, não custa nada mesmo, vamos lá dar uma olhada no réveillon de Milão 2015.

Confira as dicas de passeio guiado em Milão e faça a sua reserva aqui.

Selfie em família na praça Duomo

Selfie em família na praça Duomo

Nós acabamos de jantar às 23:45 minutos e corremos para a praça do Duomo.

Réveillon na praça Duomo em Milão

Réveillon na praça Duomo em Milão

Como o previsto, a praça estava lotada de bêbados, a grande maioria eram estrangeiros; havia garrafas de bebidas jogadas por todos os lados; estava um frio danado (-2 graus) e os fogos de artifício não foram nada de especial.

Fogos de artifício na praça do castelo Sforzesco

Fogos de artifício na praça do castelo Sforzesco

No entanto, o que mais chamou a minha atenção, foi a falta de música, cadê a banda, cadê o som?

Acabou à meia-noite. Em função do horário de funcionamento dos transportes públicos (até as duas da manhã), o show terminou à meia-noite para que as pessoas pudessem voltar para casa.

Isso quer dizer que eu não recomendo o réveillon em Milão?
Ano-novo-em-Milão-o-que-fazer-dicas-Não, de jeito nenhum. Em 2013, eu passei a virada do ano no Ceresio 7, um restaurante fantástico que fica no terraço da sede da Dsquared 2, perto do centro da cidade. O jantar foi excelente, o atendimento, incrível, os fogos de artifício, vistos dali, tiveram um outro charme, sem falar no sambão que abriu o Dj set exatamente à meia-noite. A boa música, associada àquela atmosfera incrível, rolou até às 4 da manhã.
O que fazer em Milão no Réveillon Passagem do ano em Milão-Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Artigos relacionados:

10 Comentários

  1. Marco Antonio disse:

    e dia 01 de janeiro, as coisas (comercio, museus, atrações) abrem ou é tudo fechado?

  2. Maria Cristina disse:

    Ops, corrigindo postagem abaixo: noite do dia 31/12 (não noite comida)….

  3. Maria Cristina disse:

    Olá Simone,

    Veja se pode me ajudar com essa informação: na noite comida 31/12, ou seja, de “Ano Novo”, os locais que oferecem o Aperitivo estão abertos? Se sim, há a opção do aperitivo até qual horário?

    Muito Obrigada.

    • Simone Betoni disse:

      Olá Maria Cristina, no dia 31 de dezembro o esquema é diferente. Os preços e o horário dos bares são outros e a programação só é divulgada em cima da hora, normalmente, uma semana antes do Réveillon.
      Abraço,

  4. Rita disse:

    Boa dica, também estarei em Milão no reveillon de 2015 e estava na dúvida de ir na Duomo.. o restaurante você fez reserva antes?

  5. Jamile disse:

    Boa dica !! nada de ir na praça Duomo ! Estarei ai no reveillon de 2015.

  1. 27/07/2018

    […] 2013, eu passei o Réveillon no restaurante Ceresio 7 e foi fantástico. No ano passado, depois da ceia na casa da minha tia, […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *