Estátua da Liberdade em Milão

Localizada em uma pequena ilha na entrada do porto de Nova Iorque, a estátua da Liberdade é, sem dúvida nenhuma, um dos monumentos mais famosos do dos Estados Unidos.

A obra de Frédéric Auguste Bartholdi foi um presente dos franceses aos estadunidenses em comemoração ao centenário da independência dos americanos do domínio inglês em 1876.

A estátua representa Libertas, uma deusa romana, que carrega uma tocha e uma tabula ansata sobre a qual está inscrita a data da declaração de independência dos Estados Unidos, ocorrida no dia 4 de julho de 1776.

O que muita gente não sabe é que, além de a galeria Vittorio Emanuele ter servido de inspiração para a construção da torre Eiffel em Paris, a estátua da Liberdade de Nova Iorque foi inspirada na estátua La legge nuova (A lei nova) de Camillo Pacetti esculpida em 1810 em Milão.

Ou seja, pela segunda vez, Milão foi a musa dos franceses na construção de dois dos monumentos mais famosos do mundo.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

A semelhança entre as estátuas é grande: as duas empunham uma tocha na mão direita e usam uma coroa de pontas.

A tabula ansata, que a estátua da Liberdade de Nova Iorque segura com a mão esquerda, está na mão esquerda da estátua La legge vecchia (A lei velha), que fica ao lado da La legge nuova na entrada do duomo de Milão.

Digamos que a estátua da Liberdade de Nova Iorque é a combinação entre as milanesas La legge nuova e La legge vechia.

Os franceses juram de pé juntos que não plagiaram a estátua, mas que elas são muito parecidas, ah isso elas são.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, que tem uma das vistas mais bonitas da cidade e quase ninguém conhece, garanto que você vai adorar.

Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *