Bar Luce em Milão: Wes Anderson veste Prada

por · 14/06/2015

O bar Luce, projetado por Wes Anderson, diretor do filme O grande hotel Budapeste, foi inaugurado no dia 9 de maio na fundação Prada em Milão.

O bar recria a atmosfera de uma cafeteria típica da velha Milão.

O teto feito de ferro reproduz, em miniatura, o telhado da galeria Vittorio Emanuele.

Os móveis, o piso, as paredes, as cores e a decoração remetem à Itália dos anos 50 e 60, fonte de inspiração de Anderson para o curta-metragem Castelo Cavalcanti.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, que tem uma das vistas mais bonitas da cidade e quase ninguém conhece, garanto que você vai adorar.

Entre as referências iconográficas, estão duas obras-primas do neorrealismo italiano filmadas em Milão: Miracolo a Milano de Vittorio de Sica (1951) e Rocco e i suoi fratelli de Luchino Visconti (1960).
O bar, assim como os filmes de Wes Anderson, é simétrico, preciso, refinado, harmonioso e feito com as cores certas.

É uma viagem num mundo paralelo, num cenário surreal composto de personagens únicos: além dos turistas e da galera mais fashion também é frequentado por alguns indivíduos que parecem ter saído de algum filme de Anderson.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

O bar Luce abre segunda, quarta e quinta das 9:00 h. às 20:00 h. e sexta, sábado e domingo das 9:00 h. às 21:00 horas.

O único pequeno senão é que, embora não fique longe do centro (aproximadamente três quilômetros do duomo), a única atração turística da zona é a fundação Prada, no entanto, a visita vale mais do que a pena.
Endereço: Larco Isarco, 2.
Metrô: linha amarela, estação Lodi Tibb.
Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Artigos relacionados:

3 Comentários

  1. 05/10/2017

    […] Madama hostel fica pertinho do Bar Luce em Porta […]

  2. 17/05/2018

    […] italiana do happy hour e bar é o que não falta por aqui. Um dos bares imperdíveis de Milão é o Luce, projetado por Wes Anderson, que fica na Fondazione Prada.2. […]

  3. 27/05/2018

    […] luz por todos os lados, lembra muito o ambiente tradicional e inovador criado por Wes Anderson no bar Luce da Fundação Prada. Os destaques são o pudim de arroz (budino de riso), o panetone à venda […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *