Bar Luce em Milão: Wes Anderson veste Prada
O bar Luce, projetado por Wes Anderson, diretor do filme O grande hotel Budapeste, foi inaugurado no dia 9 de maio na fundação Prada em Milão.
O bar recria a atmosfera de uma cafeteria típica da velha Milão.
O teto feito de ferro reproduz, em miniatura, o telhado da galeria Vittorio Emanuele.
Os móveis, o piso, as paredes, as cores e a decoração remetem à Itália dos anos 50 e 60, fonte de inspiração de Anderson para o curta-metragem Castelo Cavalcanti.
Entre as referências iconográficas, estão duas obras-primas do neorrealismo italiano filmadas em Milão: Miracolo a Milano de Vittorio de Sica (1951) e Rocco e i suoi fratelli de Luchino Visconti (1960).
O bar, assim como os filmes de Wes Anderson, é simétrico, preciso, refinado, harmonioso e feito com as cores certas.
É uma viagem num mundo paralelo, num cenário surreal composto de personagens únicos: além dos turistas e da galera mais fashion também é frequentado por alguns indivíduos que parecem ter saído de algum filme de Anderson.
O bar Luce abre segunda, quarta e quinta das 9:00 h. às 20:00 h. e sexta, sábado e domingo das 9:00 h. às 21:00 horas.
O único pequeno senão é que, embora não fique longe do centro (aproximadamente três quilômetros do duomo), a única atração turística da zona é a fundação Prada, no entanto, a visita vale mais do que a pena.
Endereço: Larco Isarco, 2.
Metrô: linha amarela, estação Lodi Tibb.
3 Responses
[…] Madama hostel fica pertinho do Bar Luce em Porta […]
[…] italiana do happy hour e bar é o que não falta por aqui. Um dos bares imperdíveis de Milão é o Luce, projetado por Wes Anderson, que fica na Fondazione Prada.2. […]
[…] luz por todos os lados, lembra muito o ambiente tradicional e inovador criado por Wes Anderson no bar Luce da Fundação Prada. Os destaques são o pudim de arroz (budino de riso), o panetone à venda […]