8 Curiosidades sobre o Teatro alla Scala de Milão

Aí vão 8 curiosidades sobre o teatro alla Scala de Milão.

1. O nome do teatro é em homenagem à igreja Santa Maria alla Scala, que foi demolida no final do século XVIII para dar lugar à construção do teatro Regio Ducale.8 Curiosidades sobre o Teatro alla Scala de Milão 8 Curiosidades sobre o Teatro alla Scala de Milão2. Em 1776, um grande incêndio destruiu o teatro Regio Ducale. Os milaneses arregaçaram as mangas e decidiram (com o apoio da imperatriz Maria Teresa da Áustria) construir um teatro ainda mais bonito e majestoso.
O teatro alla Scala, projetado pelo arquiteto Giuseppe Piermarini, foi inaugurado no dia 3 de agosto de 1778.

3. Os camarotes pertenciam a particulares e a decoração era escolhida por elas. Cada camarote tinha uma decoração diferente, de acordo com o bolso do dono. Só a cortina é que era padronizada: azul. Sim, até a metade do século XIX, as cortinas do teatro Scala eram azuis.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

8 Curiosidades sobre o Teatro alla Scala de Milão 4. As setecentas poltronas da plateia, destinadas à classe inferior, eram móveis, assim podiam ser removidas facilmente para dar espaço aos bailes e às competições de equitação.

5. Não se sabe a quem pertencia o camarote número 13, mas, certamente, a alguém muito curioso. O camarote era coberto de espelhos, colocados minunciosamente, de onde era possível observar todos os ângulos do teatro, assim como espiar os movimentos de todos os espectadores.

Fure a fila! Compre aqui a sua excursão pelo museu e pelo teatro alla Scala de Milão.

6. Até o ano 2002, existia um pequeno teatro Scala dentro do teatro. Com 600 lugares, o pequeno Scala foi inaugurado em 26 de dezembro de 1955 e funcionou até 1983. Durante a restauração do teatro em 2002, foi demolido.

7. Uma das vozes mais amadas do teatro Scala era a de Maria Callas, considerada a maior celebridade da ópera do século XX e a maior cantora lírica de todos os tempos. Callas sabia o lugar exato no palco onde a sua voz conseguia alcançar toda a plateia: o famoso ponto Callas.

8. Durante a Segunda Guerra Mundial, o Scala foi gravemente bombardeado: o teto desabou e grande parte do teatro ficou destruída.
Com o final da guerra, o teatro alla Scala foi reconstruído em tempo recorde: a inauguração foi em maio de 1946.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, que tem uma das vistas mais bonitas da cidade e quase ninguém conhece, garanto que você vai adorar.

Ópera em Milão Teatro Scala Milão

3 Responses

  1. Riva disse:

    Esse teatro é maravilhoso, e adorei ter todas essas informações sobre ele.

  1. 23/08/2018

    […] construída em 1858 e abriga três estruturas arquitetônicas de grande importância na cidade: o teatro alla Scala, a galeria Vittorio Emanuele e o palácio […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *