Supermercados, delicatessen e lojas gourmet no centro de Milão

by · 28/06/2015

Depois de alguns anos fora do Brasil, confesso que já não sei qual é o termo mais utilizado se é delicatessen ou loja gourmet que, na verdade, são sinônimos: loja refinada de comida, bebida e especiarias. Na dúvida, coloquei os dois.
Na praça do Duomo, são três as opções de lojas gourmet: o supermercado da Rinascente, o da Excelsior e o do Duomo.

O supermercado da Rinascente não é muito grande e fica no último andar da loja, rodeado por restaurantes, bares, pela loja de chocolates e pela cafeteria.
comida tipica na ItáliaAli você encontrará massas, chás, cafés, especiarias, biscoitos, cervejas, vinhos, águas, queijos, chocolates, molhos e azeites.
Os preços são proporcionais à exclusividade dos produtos.
Lojas gourmet em MilãoHorário de funcionamento: de segunda a sábado das 9:00 h. às 22:00 h. e aos domingos das 10:00 h. às 22:00 horas.
Endereço: praça do Duomo.
Metrô: linhas amarela e vermelha, estação Duomo.

O supermercado da Excelsior (subsolo), sem dúvida nenhuma, enche os olhos. As frutas, verduras e legumes dali parecem não só mais bonitos como também mais saborosos, sem falar que a variedade é incrível.
Supermercados lojas gourmet e delicatessen no centro de MilãoTambém tem seção de vinho, cerveja, padaria, peixaria, açougue e frios, além dos produtos típicos que encontramos nos supermercados, mas em versão gourmet.
Supermercado lojas gourmet delicatessen em MilãoHorário de funcionamento: diariamente das 10:00 h. às 22:00 horas.
Endereço: galeria del corso, 4.
Metrô: linhas amarela e vermelha, estação Duomo.

O mercato del Duomo foi inaugurado junto com a Expo no dia 1º de maio. A proposta é bem bacana, além da reforma interna do prédio, o espaço engloba uma cafeteria, uma champanheria, um restaurante, o terraço Aperol e um supermercado.
Onde fazer compras em MilãoO pequeno supermercado engloba padaria, açougue, banca de frutas, verduras, legumes, queijos, presuntos e comida pronta, opções de vinhos, cervejas, chocolates, biscoitos e massas.
Onde comer em Milão Mercato del DuomoHorário de funcionamento: de domingo a sexta das 11:00 h. às 23:00 h. e aos sábados das 11:00 h. às 24:00 h.
Endereço: ao lado da galeria Vittorio Emanuele na praça do Duomo.
Metrô: linhas amarela e vermelha, estação Duomo.

A Peck fica a menos de 400 metros do Duomo e é um verdadeiro templo da gastronomia em Milão.
A loja é bem grande e a variedade e a qualidade dos produtos é imbatível.
Lojas gourmet no centro de MilãoNa Peck você encontrará os melhores produtos gourmets do mercado como especiarias, queijos, presuntos, carnes, massas caseiras, chás, cafés, chocolates, biscoitos, doces, trufas, caviar, foie gras e mais de 3.000 rótulos de vinhos.
Delicatessen em MilãoHorário de funcionamento: às segundas das 15:30 min. às 21:00 h., de terça a sexta das 10:00 h. às 21:00 h., aos sábados das 9:00 h. as 20:00 h. e aos domingos das 10:00 h. às 17:00 horas.
Endereço: Via Spadari, 9.
Metrô: linhas vermelha e amarela, estação Duomo.

A Eataly é um parque de diversões para os amantes da gastronomia: é um supermercado grande e moderno com produtos tipicamente italianos.
Onde comprar cerveja em Milão EatalyA Eataly não está no centro histórico, mas no novíssimo bairro Porta Nuova, que fica a, aproximadamente, dois quilômetros do Duomo.
A Eataly é um universo paralelo, os 5.000 metros quadrados dedicados à gastronomia incluem supermercado, cafeteria, sorveteria, pizzaria, açougue, peixaria, padaria, loja de chocolate, de vinho, de cerveja, de queijo, de presunto e alguns restaurantes, entre eles, o estrelado Alice.
Onde comprar vinho em Milão EatalyOs preços são mais acessíveis do que os da Peck, do Mercato del Duomo e da Excelsior.
Dica para os cervejeiros de plantão: é o melhor lugar para comprar cerveja em Milão.
onde comprar cervejas em MilãoHorário de funcionamento: diariamente das 10:00 h. às 24:00 horas.
Endereço: praça XXV de abril, 10.
Metrô: linhas verde e roxa, estação Garibaldi FS.

Para quem procura um supermercado menos glamouroso, a melhor opção é o Esselunga na praça Gae Aulenti em Porta Nuova, pertinho do Eataly.
Onde comprar vinho em MilãoO Esselunga é o supermercado de compras do dia a dia, onde você encontrará, além das seções dedicadas à comida e à bebida, produtos de higiene, de beleza e de limpeza a preços baixos.
Supermercados em MilãoHorário de funcionamento: de segunda a sábado das 8:00 h. às 21:00 h. e aos domingos das 9:00 h. às 20:00 horas.
Endereço: praça Gae Aulenti.
Metrô: linhas verde e roxa, estação Garibaldi FS.

Faça o seu roteiro e evite filas: compre o seu bilhete para o Sightseeing Milano, o ônibus panorâmico, aqui.

Uma alternativa bacana para conhecer bem Milão é alugar uma scooter, além de ser prático e econômico, você não terá problemas com estacionamento e terá mais tempo para aproveitar a cidade.

Você não pode perder: excursão pelo teatro e museu do teatro Scala em Milão.

Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.



Booking.com

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *