Peck, o templo da gastronomia em Milão

por · 27/11/2014

Em 1883, Praga Francesco Peck abriu a primeira loja Peck em Milão, que vendia carnes e salames defumados, com o objetivo de torna-la a delicatessen mais prestigiada da cidade.

Em 1890, as instalações foram ampliadas e renovadas e a Peck virou fornecedora oficial da família real, garantindo assim muitos clientes importantes no resto do país.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

Em 1912, a Peck deixou a via Orefici e passou a funcionar na via Spadari, onde ainda hoje é a sua sede, incrementando a gama de produtos à venda com massas frescas, massas recheadas e pratos prontos.

A década de 30, foi o ano da revolução cultural da Peck, transformando-se no lugar perfeito para jantares privados de políticos e membros da elite intelectual de Milão.

O boom econômico ocorreu entre as décadas de 50 e 60 junto com a cultura da pausa para o almoço e com os pratos prontos, a comida para levar e os sanduíches.

No final do século XX, além do restaurante, da loja de frios, de massas e comidas prontas, a Peck ganhou açougue, padaria, confeitaria e uma loja de vinhos.

Hoje, a Peck é restaurante, bar, cafeteria, açougue, padaria, confeitaria, loja de frios, de massas e de produtos gastronômicos de alta qualidade, além de ter uma das melhores lojas de vinho da cidade.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, que tem uma das vistas mais bonitas da cidade e quase ninguém conhece, garanto que você vai adorar.

Não deixe de conferir:

    • a seção de doces, café e chás – são mais de 60 tipos de café e de 130 chás. Para os paladares mais exigentes, a sugestão é o chá Pu-Erh Vintage 1993 a € 914/50 gramas.

  • a seção de queijos – a diversidade de queijos é incrível. Você encontrará os melhores queijos italianos na Peck.

  • a seção de vinhos, que fica no subsolo – são mais de 3.000 garrafas de vinhos e outras bebidas destiladas provenientes de todo o mundo.

Horário de funcionamento: de terça a sábado das 9:00 h. às 20:00 h., aos domingos das 10:00 h. às 17:00 h. e às segundas das 15:00 h. às 20:00 horas.
Endereço: 
Via Spadari, 9.
Metrô: linhas vermelha e amarela, estação Duomo.
Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Artigos relacionados:

3 Comentários

  1. 28/06/2015

    […] Peck fica a menos de 400 metros do Duomo e é um verdadeiro templo da gastronomia em Milão. A loja é […]

  2. 20/06/2017

    […] maior seleção de vinhos renomados está na Peck. São mais de 3.000 garrafas de vinhos brancos, tintos, rosé e espumantes provenientes das […]

  3. 03/01/2019

    […] Peck fica a menos de 400 metros do duomo e é um verdadeiro templo da gastronomia em […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *