O salão do móvel e o fuorisalone em Milão
O salão do móvel teve início em 1961 com um pequeno grupo de fabricantes de móveis que tinham como objetivo promover a exportação de móveis italianos. Em 1967, transformou-se em salão internacional do móvel e hoje, é a maior feira de exposição de móveis do mundo. O fuorisalone é uma exposição de móveis e objetos de decoração feita em vários bairros de Milão.

Foto: living.corriere.it
Os números são impressionantes:
- 55 anos de feira;
- 230.000 metros quadrados;
- 1.323 expositores (933 italianos e 390 estrangeiros);
- 270.000 visitantes da área de arquitetura, artes plásticas e design.
O evento é realizado anualmente em abril nos pavilhões expositivos de Rho, este ano, será do dia 12 ao 17 de abril das 9:30 min. às 18:30 minutos.
O salão do móvel é reservado ao profissionais do setor. É aberto ao público somente no sábado (16) e no domingo (17). A entrada custará €32.
Para quem não é do ramo da arquitetura, das artes plásticas e do design, a dica é o fuorisalone, uma exposição de móveis e objetos de decoração, que ocorre durante o período do salão do móvel em alguns bairros de Milão, sobretudo em Brera.
O fuorisalone é bem informal, o negócio é caminhar pelas ruas, entrar nas lojas, conferir os showrooms, tomar um coquetel e anotar as novidades.
2 Responses
[…] buscam cultura, a dica é o museu da cultura (MUDEC). Também vale a pena conferir o happy hour e o Fuori Salone em abril por […]
[…] e de todas as cores espalhadas pela cidade, o clima é extremamente agradável e em abril rola o Salão do Móvel e o Fuorisalone por […]