O que retrata a obra “A última Ceia” de Leonardo da Vinci

“A Última Ceia” de Leonardo da Vinci é uma das obras mais famosas do grande gênio do Renascimento italiano, é uma das obras de arte mais apreciadas do mundo, apesar da deterioração sofrida ao longo dos séculos. Mas, afinal, o que retrata a obra “A última ceia” de Leonardo da Vinci?

“A Última Ceia” é o resultado de um longo estudo feito por Leonardo da Vinci no começo da última década do século XV e representa a última ceia de Jesus com os seus apóstolos, um dos episódios mais importantes do Novo Testamento, no qual Jesus anuncia a traição de um dos seus apóstolos, o que provocará a sua prisão e condenação à morte na cruz.

Mesmo que você não entenda nada de pintura, não deixe de visitar o Cenáculo em Milão, A última ceia de Leonardo Da Vinci é uma obra-prima única no mundo, que deu início a uma nova era na história da arte.

O que retrata a obra “A última Ceia” de Leonardo da VinciAo anunciar a traição, Jesus assume uma expressão solene, com a cabeça baixa, os olhos semicerrados e a boca entreaberta, os apóstolos ouvem as suas palavras, cada um com uma reação diferente. Além dos personagens, há inúmeros detalhes na obra, como as três janelas ao fundo, os mantimentos e as linhas arquitetônicas, que criam uma perspectiva particular para que a pintura se torne uma ilusão de ótica que alonga a sala e cria um ambiente dentro do ambiente. “A Última Ceia” de Leonardo da Vinci é muito diferente das últimas ceias criadas por outros artistas. A primeira diferença é a escolha do Evangelho de João e não o de Marcos como fonte de criação da obra, a segunda é a escolha de colocar Judas junto com os demais apóstolos e não sozinho, para deixar a pintura ainda mais carregada emocionalmente.

Além de Jesus, os doze apóstolos também estão presentes na cena de “A Última Ceia” de Leonardo, agrupados em quatro grupos de três. Estes, assim como Jesus, são representados por Leonardo em meio às suas emoções, pois o artista, enquanto realizava a obra, estudava os chamados movimentos da alma, ou expressão dos sentimentos. Os sentimentos dos apóstolos são representados de diferentes maneiras. Os que estão mais próximos de Jesus têm reações e sentimentos fortes e visíveis, enquanto os que estão mais distantes têm reações mais contidas.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

 
 

Viaje com tudo resolvido e aproveite as vantagens exclusivas, comprando o seu ingresso on line, de maneira segura e confiável, na Get Your Guide, empresa alemã líder no setor.

  Comodidade: você pode comprar todos os ingressos num lugar só.
  Atendimento ao cliente disponível 24/7 em português.
  Preços mais baixos garantidos.
  Cancelamento fácil em até 24 horas antes
  Sem espera: o ingresso é enviado por email.
  Faça a reserva e pule a fila nas principais atrações.

O que retrata a obra “A última Ceia” de Leonardo da Vinci“A Última Ceia”, encomendada por Ludovico il Moro, foi criada por Leonardo da Vinci entre 1494 e 1498, não como um afresco, técnica rápida e incompatível com o estilo de trabalho de Leonardo, mais lento, pensativo e meticuloso, mas com a técnica da pintura em painel. Devido a esta escolha e também ao tipo de parede, particularmente úmida por estar exposta a norte e em contato com as cozinhas, a obra começou rapidamente a se deteriorar, tanto que, para evitar que se perdesse ao longo dos séculos, sofreu numerosas intervenções de restauro.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, que tem uma das vistas mais bonitas da cidade e quase ninguém conhece, garanto que você vai adorar.

A Última Ceia Leonardo Da Vinci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *