Triennale de Milão

por · 19/05/2019

A primeira Exposição Internacional de Arte Decorativa ocorreu no parque da Villa Reale da cidade de Monza em 1923 com o objetivo de estimular a relação entre indústria, arte e sociedade.

Em 1930, a exposição bienal virou trienal e em 1933, começou a ser realizada na Triennale de Milão.

Foi somente em 2007, que a Triennale de Milão deixou de ser apenas uma sede expositiva e passou a funcionar como museu: o primeiro museu do design italiano.

A Triennale de Milão é dinâmica, está sempre mudando e oferece um percurso dedicado ao design italiano através das peças mais emblemáticas e representativas (organizadas cronologicamente e contextualizadas) do mundo do design e da arquitetura italiana.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

Em abril deste ano, junto com a abertura do Salão do Móvel, foi inaugurado um novo percurso expositivo na Triennale: o Episodio 1.

Esse primeiro episódio conta a história dos anos de ouro do design italiano através das peças-ícones criadas entre os anos de 1948 e 1981 como a máquina de escrever Olivetti Lettera 22, a célebre luminária Falkland, as míticas botas Moon Boot de Giancarlo Zanatta, o famoso sofá em forma de boca de Gufram e a poltrona pós-moderna Proust de Alessandro Mendini.

Os mais de 200 objetos expostos são só o começo. A previsão é que até 2022, o museu ganhe outras alas com novos episódios.

Mesmo que você não entenda nada de pintura, não deixe de visitar o Cenáculo em Milão, A última ceia de Leonardo Da Vinci é uma obra-prima única no mundo, que deu início a uma nova era na história da arte.

Horário de funcionamento: de terça a domingo das 10:30 min. às 20:30 minutos.
Preço: € 18.
Endereço: viale Alemagna, 6.
Metrô: linhas verde e vermelha, estação Cadorna.
Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com



Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *