Trattoria Da Nennella em Milão

por · 20/02/2019

A trattoria da Nennella é um dos restaurantes mais famosos de Nápoles. Para conseguir uma mesa na Nennella é preciso ter muita disposição para enfrentar pelo menos uma hora de fila nos dias de pouco movimento.

Além dos pratos típicos napolitanos e dos produtos frescos, a trattoria é conhecida pela qualidade da comida, pelos preços baixos e pelo tratamento diferenciado aos clientes com direito a muitos gritos, a alguns pratos quebrados e a um vaso sanitário em cima da mesa no final das refeições em pleno estilo (e bom humor) partenopeu.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

A filial de Milão foi inaugurada no final de novembro do ano passado ao lado da napolitaníssima pizzaria Sorbillo, a poucos metros do duomo.

Mesmo que você não entenda nada de pintura, não deixe de visitar o Cenáculo em Milão, A última ceia de Leonardo Da Vinci é uma obra-prima única no mundo, que deu início a uma nova era na história da arte.

A abertura também foi em estilo napolitano: massa com batata e vinho para todos os presentes à inauguração.

Massa com batata?

Sim, massa com batata, e a massa com batata da Nennella é qualquer coisa do outro mundo.

Como bem dizem muitos napolitanos: a massa com batata da Nennella não só é a melhor massa com batata de Nápoles como, provavelmente, a única massa com batata de Nápoles.

E verdade seja dita, a massa com batata da Nennella é gloriosa.

O cardápio da Nennella muda todos os dias, tem massas, saladas, carnes, peixes e frutos do mar, tudo ótimo, delicioso, fresco, mas a massa com batata não tem igual e tem todo dia. Se não tiver massa com batata, não é Nennella.

Os pratos custam entre € 7 e € 9 e o restaurante abre diariamente das 12:15 min. às 15:00 h. e das 19:00 h. às 23:00 horas.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, que tem uma das vistas mais bonitas da cidade e quase ninguém conhece, garanto que você vai adorar.

Horário de funcionamento: diariamente das 12:15 min. às 15:00 h. e das 19:00 h. às 23:00 horas.
Endereço: largo Corsia dei Servi, 11.
Metrô: linhas amarela e vermelha, estação duomo.
Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

 

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *