Supermercados, delicatessen e lojas gourmet no centro de Milão

Depois de alguns anos fora do Brasil, confesso que já não sei qual é o termo mais utilizado se é delicatessen ou loja gourmet que, na verdade, são sinônimos: loja refinada de comida, bebida e especiarias. Na dúvida, coloquei os dois e todos os melhores endereços de supermercados, delicatessen e lojas gourmet no centro de Milão.

Na praça do duomo, são duas as opções de lojas gourmet: o supermercado da Rinascente e o do Duomo.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, que tem uma das vistas mais bonitas da cidade e quase ninguém conhece, garanto que você vai adorar.

1. Rinascente

O supermercado da Rinascente não é muito grande e fica no último andar da loja, rodeado por restaurantes, bares, pela loja de chocolates e pela cafeteria.

Ali você encontrará massas, chás, cafés, especiarias, biscoitos, cervejas, vinhos, águas, queijos, chocolates, molhos e azeites.

Os preços são proporcionais à exclusividade dos produtos.

Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 9:00 h. às 22:00 h. e aos domingos das 10:00 h. às 22:00 horas.
Endereço: praça do duomo.
Metrô: linhas amarela e vermelha, estação duomo.
Supermercados, delicatessen e lojas gourmet no centro de MilãoSupermercados, delicatessen e lojas gourmet no centro de Milão2. Mercato del Duomo

O mercato del Duomo foi inaugurado junto com a Expo no dia 1º de maio. A proposta é bem bacana, além da reforma interna do prédio, o espaço engloba uma cafeteria, uma champanheria, um restaurante, o terraço Aperol e um supermercado.

O pequeno supermercado engloba padaria, açougue, banca de frutas, verduras, legumes, queijos, presuntos e comida pronta, opções de vinhos, cervejas, chocolates, biscoitos e massas.

Horário de funcionamento: de domingo a sexta das 11:00 h. às 23:00 h. e aos sábados das 11:00 h. às 24:00 h.
Endereço: ao lado da galeria Vittorio Emanuele na praça do duomo.
Metrô: linhas amarela e vermelha, estação duomo.
3. Peck

A Peck fica a menos de 400 metros do duomo e é um verdadeiro templo da gastronomia em Milão.

A loja é bem grande e a variedade e a qualidade dos produtos é imbatível.

Na Peck você encontrará os melhores produtos gourmets do mercado como especiarias, queijos, presuntos, carnes, massas caseiras, chás, cafés, chocolates, biscoitos, doces, trufas, caviar, foie gras e mais de 3.000 rótulos de vinhos.

Horário de funcionamento: às segundas das 15:30 min. às 21:00 h., de terça a sexta das 10:00 h. às 21:00 h., aos sábados das 9:00 h. as 20:00 h. e aos domingos das 10:00 h. às 17:00 horas.
Endereço: Via Spadari, 9.
Metrô: linhas vermelha e amarela, estação duomo.
4. Eataly

A Eataly é um parque de diversões para os amantes da gastronomia: é um supermercado grande e moderno com produtos tipicamente italianos.

A Eataly não está no centro histórico, mas no novíssimo bairro Porta Nuova, que fica a, aproximadamente, dois quilômetros do duomo.

A Eataly é um universo paralelo, os 5.000 metros quadrados dedicados à gastronomia incluem supermercado, cafeteria, sorveteria, pizzaria, açougue, peixaria, padaria, loja de chocolate, de vinho, de cerveja, de queijo, de presunto e alguns restaurantes, entre eles, o estrelado Alice.

Os preços são mais acessíveis do que os da Peck e do Mercato del Duomo.

Dica para os cervejeiros de plantão: é um dos melhores lugares para comprar cerveja em Milão.

Horário de funcionamento: diariamente das 10:00 h. às 24:00 horas.
Endereço: praça XXV de abril, 10.
Metrô: linhas verde e roxa, estação Garibaldi FS.
5. Esselunga

Para quem procura um supermercado menos glamouroso, a melhor opção é o Esselunga na praça Gae Aulenti em Porta Nuova, pertinho do Eataly.

O Esselunga é o supermercado de compras do dia a dia, onde você encontrará, além das seções dedicadas à comida e à bebida, produtos de higiene, de beleza e de limpeza a preços baixos.

Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 8:00 h. às 21:00 h. e aos domingos das 9:00 h. às 20:00 horas.
Endereço: praça Gae Aulenti.
Metrô: linhas verde e roxa, estação Garibaldi FS.
Supermercados, delicatessen e lojas gourmet no centro de MilãoSupermercados, delicatessen e lojas gourmet no centro de MilãoAinda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *