Spontini, a fatia de pizza mais famosa de Milão

por · 06/02/2019

A Spontini, fundada na esquina da corso Buenos Aires com a via Gaspare Spontini em 1953, foi uma das primeiras pizzarias de Milão.

A pizzaria era de uma família toscana que servia uma versão moderna de uma espécie de pizza siciliana (o sfincione) em fatias.

Confira as dicas de passeio guiado em Milão e faça a sua reserva aqui.

A massa da pizza é alta e fofa, a parte de baixo é crocante e a parte de cima é coberta de molho de tomate e mozzarella ou com molho de tomate, mozzarella e presunto ou com molho de tomate, mozzarella e salame ou com molho de tomate, mozzarella e cogumelos ou com molho de tomate, mozzarella, pimentão, berinjela e abobrinha ou com molho de tomate, mozzarella, presunto e cogumelos ou com molho de tomate, anchovas, azeitonas e alcaparras.

A pizza da Spontini é vendida em fatias, bem altas, é assada dentro de uma fôrma em forno a lenha a 400 graus. Não tem nada a ver com a tradicional pizza napolitana, mas é gostosa. Simples e gostosa.
A fatia da pizza custa entre € 3,8 e € 5,5.

Em Milão, você irá encontrar várias filiais: perto do duomo, na corso Buenos Aires, na Estação Central, além das lojas do aeroporto Malpensa, de Veneza e de Como.

Para conferir os horários e endereços, clique aqui.
Horário de funcionamento: diariamente das 10:00 h. às 24:00 horas.
Endereço: via Santa Radegonda, 11.
Metrô: linhas vermelha e amarela, estação duomo.
Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *