Restaurante vegetariano Joia em Milão: 1 estrela Michelin

O restaurante vegetariano Joia em Milão tem 1 estrela Michelin e pratos de deixar qualquer carnívoro convicto em estado de graça.

É o único restaurante vegetariano estrelado na Itália.

A renúncia de matérias-primas de origem animal é reflexo do estilo de vida do chefe suíço Pietro Leemann, vegetariano há 35 anos e sem nunca abrir mão do sabor e do prazer de uma boa refeição.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, que tem uma das vistas mais bonitas da cidade e quase ninguém conhece, garanto que você vai adorar.

Restaurante vegetariano Joia em Milão: 1 estrela Michelin Restaurante vegetariano Joia em Milão: 1 estrela MichelinRestaurante vegetariano Joia em Milão: 1 estrela MichelinConquistar uma estrela Michelin com pratos de carnes, peixes, aves e frutos do mar deve ser mais fácil do que somente com pratos feitos com ingredientes de origem vegetal. Tem que ter muita criatividade para elaborar uma refeição completa sem nenhum tipo de carne.

Nós pedimos dois menus diferentes e saímos satisfeitos, leves e impressionados com o sabor único das criações incríveis, deliciosas, harmoniosas, geniais do chefe Leemann. Isso sem falar nos preços: € 60 o menu completo de almoço de 4 pratos e € 25 o prato quadro, uma mini degustação gourmet composta de 4 salgados e 1 doce.

O menu completo de 4 pratos começou com Il volto della natura feito com tubérculos, batata, couve-rábano, beterraba, patê de feijão canellinni e wasabi, molho piemontês feito com verduras, alcaparras e mostarda; seguido pelo risoto Ombelico del mondo e com alcachofras, missô, abóbora, nabo, pó de framboesa, manteiga de sementes de girassol, citrinos e arroz selvagem tufado; atingindo o momento de glória com o Sotto una coltre colorata: uma magia feita com pesto de aipo verde e cogumelo Morchella, falafel de fava, estragão, sálvia crocante, cubos de ricota defumada e romã; e terminou com uma tortinha de chocolate e pera com calda de rum acompanhada de um sorbet de café.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

Restaurante vegetariano Joia em Milão: 1 estrela Michelin Restaurante vegetariano Joia em Milão: 1 estrela Michelin O prato quadro era composto de uma salada de berinjela com amêndoas e sálvia crocante; quiche de abóbora com alho-poró e tomate confit; couve lombarda recheada com cogumelos e batatas; uma sopa gloriosa de legumes com uma espécie de massa recheada com repolho; e um delicioso brownie de chocolate com uma calda de caramelo salgado e framboesas para fechar o almoço com chave de ouro.

Mesmo que você não entenda nada de pintura, não deixe de visitar o Cenáculo em Milão, A última ceia de Leonardo Da Vinci é uma obra-prima única no mundo, que deu início a uma nova era na história da arte.

Restaurante vegetariano Joia em Milão: 1 estrela Michelin Restaurante vegetariano Joia em Milão: 1 estrela MichelinHorário de funcionamento: de segunda a sábado das 12:00 h. às 14:30 min. e das 19:30 min. às 23:00 horas.
Endereço: via Panfilo Castaldi, 18.
Metrô: linha vermelha, estação Porta Venezia.
Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *