Restaurante uma estrela Michelin na Itália: o Terrazza Bosquet em Sorrento

O restaurante Terrazza Bosquet fica no majestoso Grand Hotel Excelsior Vittoria na praça principal de Sorrento. A imponente entrada na praça Tasso é apenas o começo… Restaurante uma estrela Michelin na Itália: o Terrazza Bosquet em SorrentoRestaurante uma estrela Michelin na Itália: o Terrazza Bosquet em SorrentoDepois de atravessar um jardim enorme de laranjeiras e limoeiros, de passar pela luxuosa recepção do hotel, de receber aos boas-vindas dos funcionários extremamente simpáticos que cruzaram conosco, enquanto eu caminhava hipnotizada pela vista do golfo de Nápoles acompanhada do agradável som do piano, ouço: Senhor Betoni (Direcionado ao Carmine, lógico! Aqui na Itália Simone é um nome masculino e a reserva estava no meu nome.), os senhores preferem dirigir-se ao restaurante ou fazer um aperitivo antes?

Aperitivo Sorrento na Itália Restaurantes Terrazza BosquetEspumante branco e rosé da região Franciacorta na Lombardia acompanhados com bruschetta (pão tostado com alho, azeite, tomate e manjericão), pizza, pizza frita e frittelle al salmone (massa à base de farinha de trigo recheada com salmão), simplesmente delicioso. Restaurante uma estrela Michelin na Itália: o Terrazza Bosquet em SorrentoO restaurante

Provavelmente, o Terrazza Bosquet seja o restaurante mais bonito de Sorrento e com o objetivo de levá-lo a um nível mais alto, o chefe estrelado Luigi Tramontano foi contratado em 2013 e, no ano seguinte, passou a fazer parte do prestigiado guia Michelin com uma estrela. O jantar Quem está no comando da cozinha é o chefe Luigi Tramontano, mas quem comanda a equipe de garçons e é responsável pela carta de vinhos é a mulher dele, Nicoletta Gargiulo, uma das melhores sommeliers da Itália. Na carta de vinhos predominam os italianos e confesso que não só havia escolhido o vinho como também os pratos quando a Nicoletta se apresentou, resumindo, pedi sugestão de vinho e de pratos e todas foram diferentes das minhas escolhas, acatei as mudanças e não me arrependi, o jantar foi fabuloso.

Entrada Salada com laranja e hortelã sobre espuma de coração de alcachofra e lagostim em molho de vôngole. Confesso que não sou muito fã de doces com salgados, no entanto, a salada estava simplesmente divina. Restaurantes em Sorrento na costa SorrentinaTrês leituras de bacalhau e atum marinado em manto de pistache com gelatina de frutas do bosque e merengue de hortelã salgado. Restaurantes em Sorrento na costa SorrentinaProvavelmente, o Terrazza Bosquet seja o restaurante mais bonito de Sorrento e com o objetivo de levá-lo a um nível mais alto, o chefe estrelado Luigi Tramontano foi contratado em 2013 e, no ano seguinte, passou a fazer parte do prestigiado guia Michelin com uma estrela.Primeiro prato Espaguete com anchovas, erva-doce e tartar de peixe azul. O nhoque de batata roxa com molho de trufas derretia na boca. Segundo prato Cordeiro com camarão e legumes. Tamboril sobre tomate San Marzano com grão de bico e legumes fritos. Sobremesa Seleção de doces do chefe.

O jantar foi uma verdadeira sinfonia de apresentações, aromas e sabores. O menu degustação de 3 pratos e 1 sobremesa custa € 90 e o menu degustação de 6 pratos e 1 sobremesa custa € 120, o cenário paradisíaco, a atmosfera mágica e a simpatia dos funcionários estão incluídos no preço e faz toda a diferença.
Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

1 Resultado

  1. 10/06/2015

    […] e as frutas. Os pratos são simples, harmoniosos e deliciosos, mas isso já é assunto para um próximo artigo. Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Sorrento ou qualquer outra cidade do mundo por […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *