Restaurante Innocenti Evasioni em Milão: 1 estrela Michelin

O restaurante Innocenti Evasioni em Milão tem 1 estrela Michelin e fica numa viela de um bairro residencial, longe do burburinho do centro.

As propostas de menu estão ligadas à tradição milanesa, deliciosamente revisitadas, e em harmonia com cada época do ano.

O ambiente é tranquilo e elegante, o destaque é o belo jardim zen de pano de fundo.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, que tem uma das vistas mais bonitas da cidade e quase ninguém conhece, garanto que você vai adorar.

O responsável pelo cardápio e pela criatividade dos pratos é o chefe Tommaso Arrigoni que, logo no começo da carreira, fez parte da equipe do estrelado Sadler.

Eu escolhi o menu Milano (€ 50), com cinco pratos típicos em homenagem à cidade.

O Carmine escolheu o menu com seis pratos à base de frutos do mar, pato e carne (€ 80) sugerido pelo chefe.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

Restaurante Innocenti Evasioni em Milão: 1 estrela MichelinO meu primeiro prato foi um Cotechino del Sergio Motta, uma espécie de linguiça feita com as partes menos nobres do porco acompanhado de mostarda de frutas e batata amanteigada. Sem dúvida nenhuma, foi o melhor cotechino que eu já comi na Itália.
Na sequência, veio o Risotto giallo, o famoso risoto à milanesa feito com caldo de galinha, açafrão e alho-porró. O risoto estava no ponto: saboroso e em harmonia com todos os ingredientes, a porção era grande e, digamos que depois dos pães e dos gressinos de entrada, do cotechino e da pratada de risoto, eu já estava quase satisfeita, mas segui pra bingo.
Restaurante Innocenti Evasioni em Milão: 1 estrela MichelinO terceiro prato, foi o tradicional Ossobuco di vitelo com cenoura e abobrinha, que desmanchava na boca.
Antes de chegar a sobremesa, Gorgonzola servida com uma massa folhada, maçã e mel, combinação simples e perfeita.
Restaurante Innocenti Evasioni em Milão: 1 estrela MichelinPara finalizar, Barbajada soffiata, uma revisitação de uma bebida muito popular em Milão nos séculos XIX e XX, feita com café, chocolate e chantilly, em forma de tortinha de banana com sorvete de fior di latte embebido num glorioso creme de chocolate e café.

Mesmo que você não entenda nada de pintura, não deixe de visitar o Cenáculo em Milão, A última ceia de Leonardo Da Vinci é uma obra-prima única no mundo, que deu início a uma nova era na história da arte.

Restaurante Innocenti Evasioni em Milão: 1 estrela MichelinMinhas únicas duas críticas são os gressinos e as torradinhas que já estavam na mesa quando chegamos e estavam murchos (mas logo em seguida, os pães e os gressinos servidos estavam ótimos) e o banheiro, que não condiz com um restaurante estrelado.
Restaurante Innocenti Evasioni em Milão: 1 estrela Michelin Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 20:00 h. às 23:00 horas.
Endereço: via Privata della Bindellina.
Restaurante Innocenti Evasioni em Milão: 1 estrela Michelin Restaurante Innocenti Evasioni em Milão: 1 estrela MichelinAinda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *