Quantos dias são suficientes para conhecer Milão?

Os pontos turísticos mais visitados de Milão podem ser feitos em um dia, mas para quem quer conhecer mesmo a cidade, é preciso de mais tempo. Mas, afinal, quantos dias são suficientes para conhecer Milão?

Se você quiser conhecer só Milão, sem arredores, três dias são suficientes.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, que tem uma das vistas mais bonitas da cidade e quase ninguém conhece, garanto que você vai adorar.

Em um dia, dá para conhecer o centro histórico, ou seja, o duomo, a galeria Vittorio Emanuele, o teatro alla Scala, o bairro Brera, o castelo Sforzesco, o quadrilátero da moda, a capela Sistina milanesa, o bairro Navigli e admirar “A última ceia”, a obra-prima de Leonardo da Vinci.

Mesmo que você não entenda nada de pintura, não deixe de visitar o Cenáculo em Milão, A última ceia de Leonardo Da Vinci é uma obra-prima única no mundo, que deu início a uma nova era na história da arte.

O que você não pode deixar de fazer em Milão

 
 

Viaje com tudo resolvido e aproveite as vantagens exclusivas, comprando o seu ingresso on line, de maneira segura e confiável, na Get Your Guide, empresa alemã líder no setor.

  Comodidade: você pode comprar todos os ingressos num lugar só.
  Atendimento ao cliente disponível 24/7 em português.
  Preços mais baixos garantidos.
  Cancelamento fácil em até 24 horas antes
  Sem espera: o ingresso é enviado por email.
  Faça a reserva e pule a fila nas principais atrações.

Nos outros dois dias, são inúmeras as opções de lugares para visitar, por exemplo, para quem quer fazer compras, tem a Rianscente, uma loja de departamentos enorme que fica ao lado do duomo, a corso Buenos Aires, que é uma das maiores ruas de compras da Europa, a via Torino, que é o endereço milanês das lojas baratas e a via Monte Napoleone, que é uma das ruas de compras mais luxuosas do mundo.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

Para quem gosta de museus, a dica é a Pinacoteca de Brera, a Pinacoteca Ambrosiana e o Museu Nacional de Ciência e Tecnologia do Leonardo da Vinci. O estádio San Siro, que abriga o museu do Inter e do Milan e permite o acesso ao gramado pelo túnel dos campeões (dos jogadores), não fica no centro.

O CityLife, que é o bairro mais moderno da Itália, com o seu lindo parque, shopping, edifícios e arranha-céus assinados por arquitetos famosos, merece uma visita e um Spritz no final da tarde.

A Chinatown milanesa é pequenininha mais é um charme.

O bairro Porta Nuova, que se desenvolve ao redor da praça Gae Aulenti com um pódio circular sobrelevado com uma árvore ecológica no meio, emoldurado pelo arranha-céu mais alto da Itália, por belos edifícios, lojas, livrarias, sorveterias, cafeteria e pela incrível Biblioteca das árvores, também deve ser guardado nos favoritos. Assim como o bairro Porta Venezia, com os edifícios neoclassicistas, os palácios em estilo Liberty, o quadrilátero do silêncio, e o alternativo bairro Porta Ticinese. Isso sem falar nos inúmeros bares, restaurantes, pizzarias e cafeterias que você tem que experimentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *