Programação de Natal em Milão

O Natal em Milão é no inverno, faz frio, os dias são curtos, mas, sem dúvida nenhuma, é o período mais mágico do ano.

A programação de Natal em Milão começa no dia 26 de novembro com o tradicional teto azul da Galeria Vittorio Emanuele iluminando a linda árvore de Natal da Swarovski, ornamentada com mais de 36.000 luzes e 10.000 enfeites, incluindo 2.000 estrelas de cristal da Swarovski e com as vitrines e a iluminação de Natal da Rinascente.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, que tem uma das vistas mais bonitas da cidade e quase ninguém conhece, garanto que você vai adorar.

Programação de Natal em Milão Programação de Natal em MilãoNo dia 1º de dezembro, mais de 35 quilômetros de luzes espalhadas por 180 ruas serão acesas.

No dia 6 de dezembro, serão inaugurados a árvore sustentável, de mais de 37 metros de altura, da praça do duomo; a árvore de Natal moderna da praça Gae Aulenti; a árvore de Natal chique do luxuoso Quadrilátero da Moda; o cometa luminoso do moderno bairro CityLife e o presépio artístico exposto no interior do Palazzo Marino (entrada gratuita), que fica em frente ao teatro Scala.

No dia 20 de dezembro às 19:30 minutos, tem o tradicional concerto de Natal na praça do duomo.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

Programação de Natal em Milão Programação de Natal em Milão Programação de Natal em Milão Programação de Natal em MilãoPista de patinagem no gelo

A maior pista de patinagem no gelo será a do Villaggio delle Meraviglie no parque Indro Montanelli, que funcionará do dia 30 de novembro ao dia 6 de janeiro das 10:00 h. às 21:00 horas.

A pista de patinagem da praça Gae Aulenti abrirá do dia 7 de dezembro ao dia 6 de janeiro das dez da manhã à meia-noite.

A pista de patinagem dos românticos canais do bairro Navigli será montada na praça XXIV Maggio e funcionará do dia 5 de dezembro até o dia 2 de fevereiro das dez da manhã à meia-noite.

Mesmo que você não entenda nada de pintura, não deixe de visitar o Cenáculo em Milão, A última ceia de Leonardo Da Vinci é uma obra-prima única no mundo, que deu início a uma nova era na história da arte.

Programação de Natal em Milão Mercadinhos de Natal

Oh Bej Oh Bej – é o evento mais popular e tradicional de Milão no Natal e acontece na semana de Sant’Ambrogio desde 1510. São mais de 400 bancas que vendem artigos de decoração de Natal, artesanato, antiquariato, comidas e doces típicos de diversas regiões da Itália, livros, flores e quentão.

Data: 5 a 8 de dezembro de 2019.
Horário: das 9:00 horas às 21:00 horas.
Local: praça do castelo Sforzesco.
Mercatino di Natale in piazza Duomo – não tem como vir a Milão em dezembro e não passar pelo mercadinho de Natal da praça do duomo, que fica ao lado da catedral e em frente da galeria Vittorio Emanuele e da Rinascente.

Data: 1º de dezembro a 6 de janeiro de 2020.
Horário: das 9:00 horas às 22:00 horas.
Local: praça Duomo.
Il villaggio delle meraviglie – fica dentro do parque Indro Montanelli no bairro Porta Venezia e tem pista de patinação no gelo, árvore de Natal, carrossel, trenó, brinquedos e teatro para as crianças, casa do papai Noel e muita comida de rua. É perfeita para quem está com crianças.

Data: 30 de novembro a 6 de janeiro de 2020.
Horário: das 10:00 horas às 21:00 horas.
Local: parque Indro Montanelli.
Christmas Village – os chalés em madeira criam uma atmosfera típica de Natal e abrigam as bancas com produtos de artesanato, roupas, acessórios e comidas, além da árvore de Natal e pista de patinação no gelo com vista para o Bosque Vertical no bairro Porta Nuova.

Data: 7 de dezembro a 6 de janeiro de 2020.
Horário: das 10:00 h. à meia-noite.
Local: praça Gae Aulenti.
Darsena Christmas Village – a caminho de Navigli, a vila de Natal da Darsena engloba um percurso aquático a bordo do trenó do papai Noel, fonte de água iluminada que acompanha o ritmo da música, bancas com produtos gastronômicos e de artesanato, árvore de Natal, comida de rua e casa do papai Noel.

Data: 6 de dezembro a 6 de janeiro.
Horário: das 15:00 h. às 21:00 horas.
Local: praça XXIV Maggio.
Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *