Pizzaria Cocciuto em Milão

A pizzaria Cocciuto tem três endereços em Milão: Tortona, Porta Venezia e Porta Romana. Nós experimentamos a filial do bairro Tortona e, além do espaço ser muito bem decorado, a pizza da Cocciuto é gloriosa.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, que tem uma das vistas mais bonitas da cidade e quase ninguém conhece, garanto que você vai adorar.

A pizza é uma especialidade da gastronomia partenopeia que, em 2017, passou a fazer parte da lista dos Patrimônios da humanidade da UNESCO.

Ou seja, a arte tradicional do pizzaiolo napolitano, que inclui o preparo da massa, o movimento rotativo e o assar no forno a lenha, transmitida de geração em geração há séculos em Nápoles, convenceu a UNESCO. E verdade seja dita, a pizza napolitana é uma das iguarias mais amadas e mais consumidas no mundo.

A Cocciuto manteve os ingredientes, tradicionalmente, de alta qualidade, a famosa pasta madre, adicionou um processo de levedura duplo de 30 horas para garantir maciez, fragrância, sabores e leveza à massa, mas colocou as pizzas para assar no forno elétrico para garantir a uniformidade da temperatura do forno.

No forno elétrico?

Sim, no forno elétrico, e não é que deu certo?

Confesso que sou fã do forno a lenha e só contei para o Carmine, que é napolitano da gema, que o forno era elétrico depois que experimentamos 3 pizzas. O resultado? Mais do que aprovado. Com certeza, está entre as melhores três pizzarias de Milão.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

Horário de funcionamento: diariamente das 12:00 h. às 15:00 h. e das 19:00 h. às 23:30 minutos.
Endereço: via Bergognone, 24.
Metrô: linha verde, Pta Genova.
Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *