Passeio de barco em Navigli em Milão

por · 04/11/2018

São cinco as opções de passeio de barco ao longo dos canais de Navigli em Milão: o itinerário della Darsena, delle Conche, delle Delizie, della Martesana e dei Fontanili.

O mais popular é o della Darsena, que sai de segunda a sexta às 15:00 h., às 16:00 h., às 17:00 h. e às 18:00 h. e aos finais de semana, às 10:30 min., às 11;30 min., às 12:30 min., às 15:00 h., às 16:00 h., às 17:00 h. e às 18:00 horas em frente ao número 4 da Alzaia Naviglio Grande.

O percurso dura em torno de 55 minutos e custa € 14 por pessoa.

Você vai se apaixonar pelo Lago de Como. A dica é fazer  o passeio de barco e conhecer Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Não perca esta oportunidade.

O barco percorre o Naviglio Grande passando, primeiramente, pelo vicolo dei Lavandai, um dos mais famosos (e charmosos) lavadouros de Milão, pelo palácio Galloni, pela igreja de San Cristoforo e, depois de virar na ponte do Scodellino, começa a navegar pela Darsena e vai até Naviglio Pavese, onde a grande atração é o sistema de comportas de Leonardo da Vinci.

Da Vinci, além de ter projetado degraus para amortecer o impacto exercido pela água nas comportas durante a passagem dos barcos, elaborou um modelo de porta de batente duplo com um perno que permitia uma abertura gradual da porta menor de acordo com a pressão sofrida pela água, aperfeiçoando o sistema de comportas dos canais milaneses.

Depois de percorrer o canal Pavese, o barco volta ao ponto de partida/chegada.

Mesmo que você não entenda nada de pintura, não deixe de visitar o Cenáculo em Milão, A última ceia de Leonardo Da Vinci é uma obra-prima única no mundo, que deu início a uma nova era na história da arte.

Horário de saída dos barcos: de segunda a sexta às 15:00 h., às 16:00 h., às 17:00 h. e às 18:00 h. e aos finais de semana, às 10:30 min., às 11;30 min., às 12:30 min., às 15:00 h., às 16:00 h., às 17:00 h. e às 18:00 horas
Endereço: Alzaia Naviglio Grande, 4.
Metrô: linha verde, estação P.ta Genova.
Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Artigos relacionados:

2 Comentários

  1. Joana disse:

    Obrigada pelos seus relatos, são muito uteis. Visitei os navigli no inverno e a animação não esmorece com o frio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *